Mais uma onda de vazamento de fotos íntimas de celebridades, hackeadas do iCloud (a nuvem de dados da Apple), aconteceu neste fim de semana. Entre as vítimas, estão a atriz Winona Ryder, AnnaLynne McCord, a modelo da Victoria's Secret Erin Heatherton e, pela primeira vez, um homem está na lista: o ator Nick Hogan, filho do lutador Hulk Hogan.
Nick Hogan e Winona Ryder estão entre as vítimas |
As fotos foram vazadas quatro dias depois que diversas celebridades se uniram para processar o Google, alegando que o site de buscas deveria ter removido as imagens da internet, ao invés de "ganhar milhões com a vitimização das mulheres". Esta é, ainda, a segunda vez que a Apple tem uma falha em seu sistema e é hackeada pelo iCloud, permitindo que usuários acessem dados de qualquer outra conta.
Menos conhecidas, atriz da série 90210 AnnaLynne McCord e a modelo da Victoria's Secret, Erin Heatherton, também tiveram fotos vazadas |
Relembre o caso
As fotos de várias famosas foram vazadas no dia 31 de agosto, começando pela divulgação das imagens da atriz Jennifer Lawrence, conhecida por atuar na saga Jogos Vorazes. Segundo o Buzzfeed, as imagens teriam sido obtidas através de uma falha no iCloud, da Apple, informação colhida com o próprio hacker no fórum do 4chan. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.
A lista divulgada no 4chan tem ainda os nomes de Cara Delevigne, Lea Michele, Scarlet Johansson, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza, Abby Elliott, Amber Heard, Brie Larson, Candice Swanepoel, Emily Ratjakowski, Farrah Abraham, Gabrielle Union, Hayden Pannettiere, Hope Solo, Jenny McCarthy, Kayley Cuoco, Kate Bosworth, Keke Palmer, Krysten Ritter e Alison Brie entre outras.
Brincadeira
Um projeto formado por artistas resolveu "cobrir" as fotos íntimas de mais de 100 famosas como Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Avril Lavigne e Kate Upton. The UNFappening, que faz uma referência ao termo em inglês "Fappening", utilizado para definir o vazamento de fotos nuas de celebridades na internet, cobre o corpo das famosas com arte criada por voluntários.
O site funciona como uma espécie de fórum, onde artistas enviam suas colaborações das imagens manipuladas. As melhores são publicadas na página para divulgação.
Matéria original: Correio 24h
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade