Fundador da Playboy, o empresário americano Hugh Hefner morreu nesta quarta-feira (27), mas deixou uma legião de fãs da revista. No Brasil, a revista é publicada há mais de 40 anos e já teve ensaios nus de dezenas atrizes e modelos .
Algumas revistas venderam muito e outras provocaram polêmica. Veja a lista das 10 revistas mais vendidas no Brasil.
Suzana Alves, Tiazinha: Outra criação de Huck, a atriz Suzana Alves empolgou o imaginário masculino no fim da década de 1990 com um chicote e máscara. Ela posou nua em março de 1999 e quase bateu a marca de 1,2 milhão de revistas vendidas.
Adriane Galisteu: Ex-namorada de Ayrton Senna, Galisteu posou nua em agosto de 1995. A revista que tem a icônica cena em que a modelo aparece se depilando vendeu mais de 1 milhão de exemplares.
Scheila Carvalho: A mineira vencedora do concurso do Faustão que elegeu a morena do É o Tchan posou nua em fevereiro de 1998. A revista vendeu quase 1 milhão.
Scheila Carvalho e Sheilla Mello: Não há dúvida de que o grupo de axé baiano era um fenômeno. Em setembro de 1999, a revista colocou a loira e a morena do Tchan juntas em um ensaio nu. Elas aparecem nuas na Amazônia.
Marisa Orth: A atriz fazia sucesso no personagem Magda, do programa humorístico Sai de Baixo. A fantasia do canguru perneta, piada clássica do programa, ajudou a alavancar a venda da revista no ensaio de aniversário, em agosto de 1997.
Joana Prado, Feiticeira: Dessa vez sem o véu, Joana Prado posou nua em agosto de 2000. A década seguinte seria marcada pelo ensaio com ex-BBBs.
Carla Perez: A primeira loira do Tchan era um aereoró-pla-pla-nêo-no, um avião. A dançarina apareceu na capa da Playboy em outubro de 1996 e provocou uma corrida às bancas.
Maitê Proença: Sucesso da novela Dona Beija, a atriz da TV Globo fechou a década como dona da 10ª revista mais vendida da Playboy no Brasil.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!