Luzia (Lucy Alves) vai colocar Bento (Irandhir Santos) na cadeia em "Velho Chico". Mas é por um bom motivo. A ex-mulher de Santo (Domingos Montagner) ouve Carlos (Marcelo Serrado) encomendando a morte de Bento a Queiroz (Batoré) e se apavora. Luzia, então, tem uma ideia. Ela procura o delegado Germano (Cláudio Jaborandy) e sugere que ele prenda Bento, já que ele não colabora com a polícia. "Prefiro chorá irmão preso, que chorá irmão morto", justifica a dona de casa. Luzia fala para o policial que ele não vai conseguir achar Martim (Lee Taylor) em lugar nenhum. "Quando essa gente dá sumiço em alguém, faiz bem feito e faiz pra num achá", diz ela;
O delegado pergunta se ela tem alguma informação concreta sobre o caso de Martim e ela diz que não. "Num vim falá do sumido, vim impedí que mais gente suma. Bento e Martim andavam junto. Um sumiu do nada, o próximo quem vai sê? Bento sabe de muita coisa. Se não o que aconteceu com Martim, sabe onde procurá! Bento sabe que num dá pra confiá na lei, ainda mais contra os maldito Saruê. O sinhô sabe da surra que Bento tomô, sabe que ele e Martim comprâro briga com essa gente. Se eles fizêro isso com a própria família, imagine o que não vão fazê com a minha? Vô esperá meu irmão sumí pra falá o que sei?", dispara ela, nervosa.
Germano pede que Luzia fale o que sabe e ela conta que viu o vereador indo atrás de Martim. "Se Bento estiver escondendo informação do inquérito, posso pedir a prisão temporária dele", fala Germano. O delegado, então, procura Bento e pede que ele lhe conte informações sobre o dossiê. O vereador é pego desprevenido e acaba falando que o documento desapareceu com o amigo. "Bom... não me resta alternativa senão prendê-lo temporariamente", diz ele. Bento o olha, surpreso e fala que ele não pode fazer isso. "Posso... sua segurança e sua colaboração são imprescindíveis para esse inquérito policial!", explica o policial.
Bento fica irritado: "Aqui? Para minha segurança? Tempos atrás mataram aqui o acusado de atirar em meu irmão!". "Fique tranquilo, vou colocar gente minha na vigia. Se for preciso eu passo as noites aqui!", garante o delegado. Bento fala que não pode ficar preso e Germano dispara: "Então diga o que sabe, você é a única fonte que tenho. E, tudo que sei é que é um risco, pra você mesmo, ficar solto pela cidade!". Sem saída, Bento fica na delegacia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade