Quando Vina Calmon anunciou a saída do Cheiro de Amor, no início de 2024, após 10 anos de parceria com o grupo, a expectativa era de uma grande despedida para cantora. Mas, o momento de dizer adeus ao grupo, acabou acontecendo de forma discreta em pleno Carnaval de Salvador.
Em entrevista exclusiva ao iBahia, Vina Calmon abre o jogo sobre a saída do Cheiro de Amor e revela se ocorreu algum desentendimento com Windson Silva, fundador da banda.
Leia também:
Segundo a cantora, que está focada na carreira solo e divulga a música "Sinais", a despedida, de fato, não foi como o esperado por ela, mas ressalta a boa relação que mantém nos bastidores com o Cheiro de Amor.
"Não foi muito potencializada, eles não quiseram fazer dessa forma, mas para mim, também, está tudo bem. Eu respeitei a escolha de todo mundo, porque é o momento de cada um. Não fui maltratada, ninguém fez nada contra mim, só não fizeram a saída como eu gostaria que fosse, mas está tudo bem. A gente tem que entender o lado do outro, certamente eles têm os motivos deles para terem feito dessa forma", explica.
Ao ser questionada da relação com Windson Silva, Vina Calmon reafirma o "respeito" pelo empresário e também pela família dele.
"Desejo o melhor para todos eles, tenho carinho e respeito por todos eles e pela história do Cheiro de Amor, que vou carregar para sempre", reafirma. "Eu não tenho atrito com ele, muito pelo contrário. Tenho carinho muito grande, por todos da família, e todos que se envolvem na direção da Banda Cheiro de Amor", entrega.
Vina Calmon volta às raízes na carreira solo
Em carreira solo, Vina Calmon resolveu retornar às raízes. Ao iBahia, ela explica que a decisão de mudar do axé para o que ela chamou de um "forró balançado", não é uma novidade.
"Eu comecei minha carreira cantando em banda baile, depois fui para o forró. Então, eu já tenho experiência no forró. Eu cresci com essas raízes e também sempre amei muito o axé. Lá, eu cresci no forró e no axé, porque minha região consome essas duas músicas. É meio que de volta às minhas origens, para resgatar o que sempre esteve em mim, que são minhas raízes. Mas, um 'forró balançado'", conta a ex-vocalista do Cheiro de Amor, que nasceu Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco.
Sobre a nova música de trabalho, intitulada "Sinais", Vina diz que é inspirada pela "intuição da mulher" e algumas experiências pessoais.
"A gente sempre recebe sinais e, às vezes, a gente não quer enxergar o que está debaixo do nosso próprio nariz. Obviamente que, em algum momento da minha vida, isso aconteceu. Acho que algumas mulheres se identificam com essa letra, porque em algum momento alguém deve ter passado e comigo também não foi diferente. Foi feita justamente para a mulher que está nessa situação", destaca.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!