O comediante e influenciador digital Whindersson Nunes usou as redes sociais para lamentar a morte de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos, que foi vítima de uma fake news que a colocava como a mais nova affair do influenciador digital e comediante.
"Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho", escreveu o youtuber nesta sexta-feira (22). Ele fez referência ao filho que perdeu do relacionamento com Maria Lina, em maio de 2021.
Leia também:
Nunes revelou ainda que está triste e perplexo com um "massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais".
Por fim, Whindersson lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade à família da jovem, que é de Minas Gerais, bem como repudiou, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes.
Entenda o caso
Falsas conversas entre Jessica e o humorista foram vazadas em perfis de fofocas na internet. A jovem estava enfrentando uma depressão forte, que piorou com os ataques que passou a sofrer nas redes sociais. A “notícia" foi negada por ambos, mas os xingamentos online continuaram.
Diante do estado de saúde da filha e dos inúmeros ataques, a mãe de Jessica Vitória Canedo, Inês Oliveira, publicou um vídeo fazendo um apelo emocionado para que os ataques à jovem parassem, uma vez que a moça estava passando por problemas e sofria de depressão. Segundo a mãe, Jessica já havia tentado tirar a vida algumas vezes.
"Bom, gente, eu estou aqui em primeiro lugar como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Porque publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito grave, já tentou [se matar], como hoje, a quarta vez já... Então eu venho aqui como mãe pedir para vocês: 'gente, pelo amor de Deus, para de postar isso, minha filha nem tem redes sociais", implorou Inês.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!