Após 20 anos sob o comando dos vocais do Revelação, o cantor Xande de Pilares decidiu deixar a banda de samba. Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o músico confessou o motivo que o levou a sair do grupo.
"Não estava mais feliz. Já não era como dez anos atrás. Eu não podia perder o amor pela música e estava perdendo. Sabe quando você vai virando um robô? Saí do grupo porque precisava respirar, tirar essa angústia de dentro de mim. Não estava rolando muita satisfação", disse ele, revelando quando decidiu tomar a decisão: "Desde 2008, estou com isso na cabeça. Para subir ao palco, você precisa estar bem, e eu não estava. Não era mais a mesma coisa. Diziam 'você tem que ir para lá'. E eu pensava 'caramba, tenho que ir para lá'. Estava forçando a barra. Vão dizer que saí porque estou na televisão, essas coisas. Regina Casé é minha amiga. Não sou apresentador, sou uma espécie de mobília do 'Esquenta!'. Não saí porque quero ganhar mais dinheiro, aparecer mais. Nunca tive isso".
Xande revelou ainda como contou para os outros integrantes da banda sua decisão. "Eles ficaram chateados. Foram seis minutos de silêncio na sala quando anunciei. Todo mundo ficou calado, sem entender o motivo. Cara, foram 20 anos juntos, mas é igual a um relacionamento e chega um dia que transborda. Não dividi com ninguém antes, foi uma decisão muito minha. Pensei muito em que resposta eu ia dar a eles", explicou. Questionado se houve briga, o cantor disparou: "Só brigávamos pelo trabalho, nunca brigamos por dinheiro. Mas a vaidade contou muito. Uma vaidade no grupo que não havia necessidade. Poderia ser vaidoso, mas não sou. Algumas vaidades ficaram visíveis". Após deixar a banda, Xande ainda não tem certeza sobre o seus planos para a carreira musical. "Não sei o que ainda vou fazer. Vou dormir e fico pensando no medo de encarar um palco sozinho. Vou continuar cantando por aí. Sou um cara de sonhos e projetos. Por amor a música, não vou abandoná-la.", concluiu. Quanto ao Revelação, ele acredita que o grupo vai continuar: "Existe uma agenda a ser cumprida e vou cumprir porque é uma questão de caráter. Cumpro se eles permitirem, mas sei que uma parte do grupo ficou magoada. Tenho certeza de que o Revelação continua sem mim. Não sou insubstituível. Sempre soubemos lidar com as dificuldades. Se acabar, não conheço mais meus companheiros".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade