O cantor Zé Neto, que sofreu um grave acidente de carro no dia 5 de dezembro, ainda não tem previsão de alta. Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (8), o sertanejo permanece evoluindo positivamente e realiza exercícios de fisioterapia respiratória.
No quarto, segundo publicado no site Quem e no boletim, o músico está consciente e orientado. "O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) permanece internado no quarto de enfermaria sob cuidados e observação da equipe médica. O quadro clínico do paciente vem evoluindo positivamente, estando ele consciente e orientado. Não há previsão de alta hospitalar", inicia o boletim divulgado nesta manhã.
Leia também:
"É preconizada, segundo os protocolos médicos, a permanência de paciente em ambiente hospitalar quando envolvido em acidente automobilístico de alto impacto. Devido às fraturas em três costelas, desde a internação na UTI, o paciente vem realizando exercícios de fisioterapia respiratória para contribuir com seu bem-estar. O tratamento das fraturas é conservador", conclui.
Segundo Milena Toscano, esposa do artista, agradeceu aos fãs e comentou que Zé conseguiu dormir durante toda a noite. "Essa noite foi maravilhosa, ele dormiu a noite inteira. Ele conseguiu descansar, porque, por causa do impacto e do trauma, nem eu nem ele conseguimos dormir", disse ela nos stories do Instagram.
O acidente
O veículo em que o sertanejo estava no dia 5 de dezembro, capotou após uma colisão na BR-153, trecho da cidade de Fronteira, em Minas Gerais. Após o acidente, o artista foi levado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
De acordo com equipe do cantor, ele saiu do rancho que possui em Minas Gerais com destino a São José do Rio Preto e, no caminho, o acidente aconteceu. Zé Neto teve ferimentos na região do tórax e, após primeiro atendimento médico foi encaminhado consciente para o hospital em que está internado atualmente.
Na última quarta-feira (6) foi informado à imprensa de que o acidente teria sido causado pelo desvio de um animal na pista e um ciclista. A batida envolveu também uma carreta e três carros. Empresário do cantor e de Cristiano, sua dupla, Genilson Faria contou no Instagram o que aconteceu.
“Muita gente perguntando o motivo do acidente e, segundo relato do próprio Zé, ele teve que desviar de um animal que tinha entrado na pista. Para não colidir com um ciclista que vinha vindo na própria via dele, teve que jogar para o outro lado”, contou Genilson. “E, infelizmente, colidiu com os veículos, mas, graças a Deus, está todo mundo bem. Não há ninguém em estado grave. Mais uma provação, mais um livramento”, afirmou o empresário.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!