Em “A dona do pedaço”, Lucas (Kainan Ferraz) descobre o caso amoroso de Jô (Agatha Moreira) com o seu padrasto Régis (Reynaldo Gianecchini), após pegar o celular do namorado morto Jardel. Ele tentará chantagear a vilã, mas o golpe vai acabar mal.
O personagem escuta a seguinte mensagem do namorado morto. "Lucas, é o Jardel. Eu disse que a gente ia tirar o pé da lama. Eu descobri que a Josiane, filha da minha patroa, Maria da Paz, tem um caso com o Régis, o padrasto. Fiz uma foto que tou mandando pra você. Sei que a Josiane vai pagar muito dinheiro por essa foto. Vou passar o telefone dela pra gente se proteger. Se algo der errado comigo, você se vinga".
Obedecendo as ordens do namorado, o garoto de programa, liga para Jô e marca um encontro. "O Jardel me mandou a foto de você com esse cara... Me mandou uma mensagem de voz também, diz que o cara aí é seu padrasto. Não sou idiota, vou querer muita grana", conta Lucas.
Duvidado pela malvada, que diz que ele está mentindo, Lucas dispara: "Eu tenho uma historinha pra contar pra você. Eu morava com o Jardel. Antes eu ficava na rua, transava no almoço pra pagar o jantar. O Jardel me tirou da rua, me deu casa, comida... Tava me segurando, e aí ele disse que ia tirar o pé da lama... Eu nem podia imaginar o que era. De repente... pimba... o Jardel caiu na rua e foi atropelado...Eu fui acusado... era o cara mais próximo, acharam que eu tinha brigado e dado um fim nele", anuncia Lucas, dizendo que tinha um álibi para a hora da morte do namorado, por isso, saiu da cadeia.
O garoto de programa, comenta que é melhor Jô pagar, porque se "alguém pegar esse celular, vai saber... quem tinha motivos pra matar o Jardel era você". Ela nega, ele insiste: "Matou sim. Sabe, eu estou no apartamentinho que o Jardel pagava, mas vou ter que sair de lá e voltar pra rua. Daqui a pouco posso acabar na rua de novo, aceitando qualquer coisa pra ganhar uns trocados. Então... eu fico calado. Mas tem que me dar dinheiro."
Lucas, então, marca encontro com a vilã no terraço de um flat de um amigo. Ela pede o celular, ele quer a grana. Jô entrega a bolsa com a grana, o rapaz confere e entrega o telefone para ela. E, então, Lucas comete o erro fatal: conta para a vilã que a foto com Régis está armazenada. "Só eu tenho a senha. Mas posso reproduzir a foto onde quiser, a hora que quiser. No celular que vou comprar com essa grana aqui, entre outras coisas inclusive. Faz favor. Diz que não é tão burra assim", falou, fazendo chacota.
A vilã mira Lucas. Sentindo-se por cima, o rapaz continua: "Eu tenho você na mão. Esse dinheiro aqui é só o começo. Vou querer muito mais. E você vai dar. Muito mais. É da vida. Até sinto, porque é uma garota bonita. Mas... eu tenho que pensar no meu. Eu agora vou ter vida boa."
Jô então, com raiva empurra Lucas do alto do prédio.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!