iBahia Portal de notícias
icone de busca
Exclusivo

Alice Wegmann comemora protagonismo em 'Vale Tudo' e revela 'medinho'

Em entrevista exclusiva ao Ibahia, Alice Wegmann comentou do reconhecimento profissional e desafios em diferentes papéis nos últimos anos

foto autor

Lucas Sales

02/04/2025 às 10:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Alice Wegmann se emocionou ao comentar do reconhecimento profissional na TV Globo. Camaleoa, a atriz se tornou engrenagem importante no núcleo de novelas da emissora ao exercer diferentes papéis nos últimos anos. Um dos maiores desafios da artista é, sem dúvidas, viver Solange Duprat.


				
					Alice Wegmann comemora protagonismo em 'Vale Tudo' e revela 'medinho'
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A personagem icônica marcou a memória dos brasileiros em "Vale Tudo". Na primeira versão, Solange Duprat era interpretada por Lídia Brondi e se destacava como uma mulher sofisticada, ética e apaixonada pela vida e trabalho. Na atual versão, a personagem ganhará uma narrativa ainda mais desafiadora: ela terá diabete.

Leia também:

"Eu venho de uma safra de trabalhos muito legais. Foram oportunidades diferentes, personagens diferentes, caracterizações diferentes, foi tanta coisa que poder estar sintetizando o meu aprendizado em uma personagem como essa. Eu tô muito feliz, é um momento muito especial", disse ela ao Ibahia.


				
					Alice Wegmann comemora protagonismo em 'Vale Tudo' e revela 'medinho'
Elenco de Vale Tudo se reúne no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para festa de lançamento da novela. Foto: Agnews/ VICTOR CHAPETTA

Ela ainda dividiu na entrevista que o grande desafio da personagem será escapar das comparações da versão de 1988. "Eu acho que a gente está achando um caminho para honrar o que foi feito, mas trazendo modernidade, novidades, acho que isso é fundamental. Você reinterpretar um clássico é muito desafiador. Eu nunca tinha feito um remake, dá um 'medinho'. Eu estou em um mar de rosas".

A trama é protagonizada por Taís Araújo, Debora Bloch, Renato Góis, Cauã Reymond, Bella Campos e mais. A primeira versão foi criado por Gilberto Braga com Aguinaldo Silva e Leonor Basséres. Veja os vídeos abaixo:

Em entrevista exclusiva ao Ibahia, Alice Wegmann comentou do reconhecimento profissional e desafios em diferentes papéis nos últimos anos Foto: Arquivo pessoal
Em entrevista exclusiva ao Ibahia, Alice Wegmann comentou do reconhecimento profissional e desafios em diferentes papéis nos últimos anos Foto: Arquivo pessoal

Vale Tudo: Carolina Dieckmann revela fixação em outro personagem

Interpretando Leila, personagem que originalmente matou a icônica Odete Roitman, Carolina Dieckmann explicou se pensou sobre isso ao aceitar o papel. A atriz evitou comparações da nova versão de "Vale Tudo" com a de 1988 e defendeu a importância de se ter um novo desfecho na trama.

"Claro que não. A gente quando é chamado para fazer uma novela, a gente nunca sabe o desfecho de uma novela. A novela é uma obra aberta. Eu acho que no caso de 'Vale Tudo', a gente imagina que as trajetórias sejam parecidas, mas a gente não deixa de ser uma obra aberta", disse em resposta à pergunta do iBahia.

Logo em seguida, ela explicou que lembrou da trama original, mas não se agarrou a isso. "Então, quando eu recebi esse convite, eu lembro: 'Ah, a Leila é a que matou Odete Roitman'. Eu não sei, ela pode fazer alguma coisa mais surpreendente que matar a Odete Roitman, porque todo mundo sabe que ela vai morrer, agora, o que a Leila vai aprontar, me aguardem", prometeu a atriz.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Sales

AUTOR

Lucas Sales

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS