Alice Wegmann se emocionou ao comentar do reconhecimento profissional na TV Globo. Camaleoa, a atriz se tornou engrenagem importante no núcleo de novelas da emissora ao exercer diferentes papéis nos últimos anos. Um dos maiores desafios da artista é, sem dúvidas, viver Solange Duprat.

A personagem icônica marcou a memória dos brasileiros em "Vale Tudo". Na primeira versão, Solange Duprat era interpretada por Lídia Brondi e se destacava como uma mulher sofisticada, ética e apaixonada pela vida e trabalho. Na atual versão, a personagem ganhará uma narrativa ainda mais desafiadora: ela terá diabete.
Leia também:
"Eu venho de uma safra de trabalhos muito legais. Foram oportunidades diferentes, personagens diferentes, caracterizações diferentes, foi tanta coisa que poder estar sintetizando o meu aprendizado em uma personagem como essa. Eu tô muito feliz, é um momento muito especial", disse ela ao Ibahia.

Ela ainda dividiu na entrevista que o grande desafio da personagem será escapar das comparações da versão de 1988. "Eu acho que a gente está achando um caminho para honrar o que foi feito, mas trazendo modernidade, novidades, acho que isso é fundamental. Você reinterpretar um clássico é muito desafiador. Eu nunca tinha feito um remake, dá um 'medinho'. Eu estou em um mar de rosas".
A trama é protagonizada por Taís Araújo, Debora Bloch, Renato Góis, Cauã Reymond, Bella Campos e mais. A primeira versão foi criado por Gilberto Braga com Aguinaldo Silva e Leonor Basséres. Veja os vídeos abaixo:
Vale Tudo: Carolina Dieckmann revela fixação em outro personagem
Interpretando Leila, personagem que originalmente matou a icônica Odete Roitman, Carolina Dieckmann explicou se pensou sobre isso ao aceitar o papel. A atriz evitou comparações da nova versão de "Vale Tudo" com a de 1988 e defendeu a importância de se ter um novo desfecho na trama.
"Claro que não. A gente quando é chamado para fazer uma novela, a gente nunca sabe o desfecho de uma novela. A novela é uma obra aberta. Eu acho que no caso de 'Vale Tudo', a gente imagina que as trajetórias sejam parecidas, mas a gente não deixa de ser uma obra aberta", disse em resposta à pergunta do iBahia.
Logo em seguida, ela explicou que lembrou da trama original, mas não se agarrou a isso. "Então, quando eu recebi esse convite, eu lembro: 'Ah, a Leila é a que matou Odete Roitman'. Eu não sei, ela pode fazer alguma coisa mais surpreendente que matar a Odete Roitman, porque todo mundo sabe que ela vai morrer, agora, o que a Leila vai aprontar, me aguardem", prometeu a atriz.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
