Galã do Pantanal, pode-se dizer que José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira) deixou um pedacinho de si em cada canto no Mato Grosso do Sul, chegando a ser apelidado de Mr. Catra da teledramaturgia.
Com a passagem de tempo que acontece nesta terça (12), o público poderá conhecer cada pedacinho desse que foi deixado por Leôncio, na época interpretado por Renato Góes, um deles sendo o mais misterioso de todos.
Na cronologia, Tadeu é o filho mais velho do "rei do gado". Interpretado por José Loreto, o personagem é o filho não registrado de Zé Leôncio, a pedido de Filó (Letícia Salles/Dira Paes). Tadeu foi criado da mesma forma que Joventino (Irandhir Santos) criou Zé, no meio da roça como um peão.
Ao descobrir que o irmão, Joventino irá no Pantanal para conhecer o pai, Tadeu fica com medo de perder o espaço na vida de Zé e trama para o filho de Madeleine (Bruna Linzmayer/ Karine Telles).
Jove é o segundo filho de Zé Leôncio, fruto do casamento com Madeleine. O garoto, que nasceu no Pantanal, foi levado para o Rio de Janeiro ainda bebê, após a madame desistir de levar a vida na fazenda.
Jove cresce acreditando que o pai morreu, até que seu avô, Antero (Leopoldo Pacheco), conta que Zé está vivo e morando no Pantanal. Ao conhecer o peão, a relação não será das melhores, mas tudo irá mudar quando o personagem conhecer Juma Marruá (Alanis Guillen).
José Lucas de Nada é na verdade o primeiro filho de José Leôncio. O personagem é fruto da primeira relação sexual que o filho de Jove teve, logo no início da novela com a prostituta Generosa.
Seu sobrenome 'De Nada', é justamente por não saber quem é seu pai. O personagem foi criado pela mãe e pela avó, além de contar com a ajuda dos peões que passavam pela currutela onde elas trabalhavam. Diferente de Tadeu, José Lucas se tornou um caminhoneiro e ganhou o mundo.
Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade