Fabrício Mamberti dirige a cena de “Deus salve o rei” em que Augusto (Marco Nanini) reencontrará Catarina (Bruna Marquezine). A rainha aproveitará a oportunidade para perguntar ao pai a verdade sobre sua origem e ele confirmará que a megera não é sua filha.
Tudo acontecerá depois que Brice (Bia Arantes) revelar à vilã que é sua verdadeira mãe. Catarina, porém, se recusará a acreditar e rejeitará a mãe:
- Eu não sou do seu nível. Não sou plebeia! Muito menos filha de uma bruxa. Saia da minha frente! Eu nunca mais quero olhar para a sua cara! Você é um ser desprezível!
Poucos dias depois, Augusto chegará a Montemor, trazido por Amália (Marina Ruy Barbosa), e encontrará a filha. Ela logo perguntará sobre a história contada por Brice:
- Ela (Brice) afirma que eu não sou sua filha de sangue, meu pai. Disse que o senhor me adotou quando eu era recém-nascida. Isso é verdade?
Augusto se emocionará e não conseguirá encarar a jovem. Ela, então, entenderá que a feiticeira não mentiu:
- Diga que não é verdade! A minha mãe se chamava Cecília, e você, Augusto de Lurton, é o meu pai. Eu sou a herdeira do trono de Artena! O senhor está mentindo para me punir.
O rei de Artena explicará que sua filha biológica morreu depois de um parto difícil. Para não deixar a mulher triste, ele pediu a Demétrio (Tarcísio Filho) que levasse um bebê ao reino. Ao finalizar o relato, o monarca pedirá o perdão de Catarina, que se revoltará:
- Nunca. Eu nunca vou te perdoar! Eu preferia ser a criança que morreu após o parto do que ser uma plebeia filha de uma bruxa.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!