O ator Eriberto Leão vive dobradinha na TV Globo com a inédita "Mania de Você", onde interpreta o violento Robson, além de reviver o peão Tomé, na reprise da novela "Cabocla", no início das tardes da emissora.
Em entrevista exclusiva ao iBahia, o ator comenta a importância de "Cabocla" na carreira dele e revelou ter um grupo no WhatsApp com os atores veteranos da trama.
Leia também:
"[A novela Cabocla] foi um divisor de água na minha vida, foi o meu primeiro sucesso e a novela conquistou o Brasil de uma forma muito especial assim, no coração do povo brasileiro e a gente foi muito feliz", inicia Eriberto, ao comemorar a reprise.
"Um elenco muito unido e a gente tem um grupo de WhatsApp até hoje, na verdade, nem até hoje, porque não existia, né? Não sei quando que gente formou [o grupo], mas tem de Tony Ramos, a Patrícia Pilar, Othon Bastos e a gente, né? Agora que a gente tá meio veterano, mas na época a gente era bem jovem [risos]", revela Eriberto Leão.
O ator ainda afirmou acompanhar a trama para rever os amigos e também se revisitar no início da carreira: "Sempre que eu posso, eu acompanho, porque é uma novela muito gotosa e é bom se ver também, ver os colegas 20 anos atrás".
Retorno de Eriberto Leão ao horário das 21h em "Mania de Você"
Eriberto Leão também comenta o retorno para o principal horário das novelas, de onde estava afastado desde "O Outro Lado do Paraíso", de 2017, última trama do horário, onde ele teve um papel completo. Após isso, o famoso engatou uma participação em "Terra e Paixão", do mesmo autor.
"Eu tive um gostinho em 'Terra e Paixão', fiquei um mês, três semanas, e a minha última novela inteira foi 'O Outro Lado do Paraíso', foi uma novela que fui muito feliz, então, é sempre um prazer enorme voltar ao horário mais nobre da TV brasileira, ainda mais em uma novela de João Emmanuel Carneiro. A novela é incrível", diz.
Por fim, Eriberto ressalta a importância do personagem em "Mania de Você", para combate contra a violência doméstica: "É um homem terrível, um machista, misógino, manipulador, ele faz um terrorismo psicológico com a esposa que tá sendo vivida brilhantemente pela Mariana Santos. É um alerta para a sociedade".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!