Após recuperar sua fortuna, Anastácia (Eliane Giardini) e Pancrácio (Marco Nanini) resolvem fazer uma surpresa para Pirulito (JP Rufino). O casal pede para o menino e Candinho (Sergio Guizé) o acompanharem até um juiz. Eles fazem mistério. "Outro processo? Não diga que perdeu a fábrica de novo. Agora que tô chique, vô voltá a vendê pipoca", diz o menino, bem temeroso.
O casal acha graça, mas não revela seu plano. Eles pedem apenas que os dois o acompanhem. Já no Juizado de Menores, o garoto entra em pânico. "Vô sê preso?", diz ele para Candinho, que segue: "Vamos fugir, Candinho, antes do juiz entrá. Quando eu morava na rua, fui pego uma vez e me trouxeram pro Juizado. Eu fugi quando fui pra casa de menores". Pancrácio tenta acalmar Pirulito, mas é em vão. "Não gostam mais de mim?", pergunta o menino.
Pirulito pede para Candinho protegê-lo e, claro, o amigo diz que nada irá acontecer com ele. O juiz entra. "Senhores Pancrácio Martinho e Anastácia Sampaio realmente desejam adotar o menor Washington Sebastião Pereira", pergunta o magistrado. Pirulito fica confuso. "Quem é essi tar di Uóshintu Tião?", quer saber Candinho. Pirulito responde que é ele. Anastácia e Pancrácio respondem que sim e assinam o documento da adoção.
"De agora em diante a responsabilidade legal sobre o menor é dos senhores. Com os novos documentos ele será considerado filho do casal", diz o juiz. "Ouviu, Pirulito? Nós o adotamos", comemora Anastácia. "Agora é filho meu e de dona Anastácia", completa Pancrácio. O menino vibra com a novidade? "Agora eu tenho uma família. Uma família". Candinho também celebra: "Ocê é irmão deu, Pirulito! Irmão". Os dois se abraçam.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade