Depois de matar a esposa, que o traia com o dentista da cidade, Jesuíno (José Wilker) já vai colocar a fila para andar e procura uma nova mulher, em Gabriela. De acordo com o site oficial da novela, o coronel vai até a casa de Iracema (Amanda Richter) pedir a mão da estudante em casamento. "Não posso ficar sem mulher em casa. Penso casar mais sua filha Iracema", vai informar Jesuíno, para a total surpresa da mãe da moça: "Mas o senhor matou sua outra mulher!".
Ainda segundo a publicação, sem meias palavras, o machão argumenta que matou porque Sinhazinha (Maitê Proença) mereceu.: "Se sua filha não me der motivos, não mato". O pai de Iracema concorda e concede a mão da filha, mas diz que não pode pagar o seu dote. Jesuíno diz que não faz questão de dote e ainda quita a última parcela do imóvel da família.
Leia também:
Acompanhe o resumo completo das novelas aqui
Fechado o "negócio", Iracema é chamada à sala para conhecer o noivo. Ela leva um baita susto ao ver o coronel e, confusa por demais, acata a ordem do futuro marido. "Mande fazer o vestido pro casório. Eu cuido de tudo, até da festa", dirá Jesuíno. A cena vai ao ar na terça-feira (21).