Isabel Teixeira divide em duas fases a chegada de Jane à vida de Thelma (Adriana Esteves), em “Amor de mãe”. Num primeiro momento, na visão da atriz, está o reaparecimento da médica no dia a dia da amiga, depois de anos, descortinando alguns segredos da mãe de Danilo (Chay Suede). Agora, a paulistana acredita que uma segunda fase entre as duas está se construindo.
— Estamos no ato dois. E fico pensando no tema da amizade. Até agora, o passado delas não foi totalmente revelado, algo aconteceu que as afastou, mas não rompeu o sentimento entre elas. Nesse segundo momento, Jane está tão perto de Thelma... Ela está sempre tentando fazer com que a amiga olhe as coisas de um outro jeito, mas, ao mesmo tempo, tem um acolhimento, uma parceria — afirma a atriz de 46 anos.
E essa união das duas intriga Isabel. Afinal, Jane continua ao lado de Thelma mesmo ouvindo, em breve, da boca da amiga, que ela comprou Danilo de uma traficante de crianças e que, curiosamente, o rapaz é o filho que Lurdes (Regina Casé) busca há 24 anos.
— Jane se assusta, afinal, Thelma cometeu um crime. Só que minha personagem não abandona a amiga. Vendo essa atitude, penso em até que ponto um amigo fica ao lado do outro, mesmo não concordando com o comportamento dele. No caso das duas, a resposta pode estar , de repente, nesse incêndio que vitimou o marido e o filho biológico dela — reflete.
Aliás, esse acidente deu mesmo um nó na cabeça de Thelma, que estava decidida a se matar, até que a possibilidade de comprar um filho cruzou seu caminho. A partir daí, ela criou um mundo paralelo, onde Danilo é seu filho biológico e a barriga solidária era para ela poder ter um neto de sangue.
— Esse trauma destravou algo na cabeça de Thelma. Vejo muito dela na protagonista da série “Servant”, da Apple TV. Na história, ela esquece o bebê recém-nascido no carro, e ele morre. Ela fica em choque e louca. Então, colocam um boneco na mão dela para substituir esse filho, e ela acredita. Tanto que troca fralda, contrata uma babá... No caso da Thelma, o choque foi tão forte que ela acaba acreditando na verdade que criou. E por ver esse trauma, Jane tem muito cuidado com a amiga — analisa Isabel.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!