iBahia Portal de notícias
icone de busca
NOVELAS

Isis Valverde fala sobre experiência de nadar com botos em novela

Atriz viverá personagem que acredita no sereismo na próxima novela das 21h

foto autor

Redação iBahia

17/02/2017 às 0:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Quando “A força do querer” estrear, em abril, o público vai ser inundado por belas imagens de uma região pouco explorada na dramaturgia: o Norte do Brasil. Substituta de “A lei do amor”, a novela de Gloria Perez, que nasceu no Acre, teve cenas gravadas em Belém e Manaus, cidades que encantaram o elenco que por lá esteve. Isis Valverde, que não conhecia essa parte do país, teve uma oportunidade rara: nadar com os botos.

"Foi maravilhoso! Os botos são muito dóceis, amorosos, reconhecem a gente, sentem a nossa energia. Dar comida a eles foi inesquecível", recorda a atriz, que na história é Ritinha, moça que tem forte ligação com as águas, a ponto de sentir-se como uma sereia.

Além de já incorporar as expressões locais como “Tô brocado de fome!” e “égua!”, a atriz também foi fisgada pelo estômago por lá. "A comida é boa demais, fiquei louca para provar tudo. Amei farinha com caranguejo, peixe com tucupi e jambu e camarão empanados com tapioca", elogia.

O assédio foi grande sobre o grupo, que gravou muitas cenas na Vila de Acajatuba, localidade a uma hora de Manaus. Na história, o lugar é a fictícia cidade de Parazinho. A estreita aproximação com a comunidade criou laços. "Eu me tornei próxima de uma família de paraenses que me acolheu de coração aberto. Em Manaus, me apeguei muito a uma moça que me abraçou como amiga antiga e me apresentou toda aquela natureza inesquecível", diz Isis, carinhosa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS