Passada de bastão? A morte de Maria Marruá (Juliana Paes) em 'Pantanal' fará Juma (Alanis Guillen) prometer manter a lenda da onça viva.
Ao enterrar a mãe, assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro), capanga da Muda (Bella Campos), a jovem irá fazer a mesma promessa que foi feita por Maria ao enterrar Gil, a de não chorar, e a de dar continuidade a uma das maiores lendas da trama.
"Maria Marruá, minha mãe: Maria Marruá. Eu sô a sua minina... Eu sô a sua Juma, mãe... É. E vô sê sempre a sua minina... A sua Juma Marruá. Vô virá onça, que nem a senhora virava. E nunca mais vô chorá nessa vida... Eu juro, mãe! Eu juro que nunca mais vô chorá nessa vida! E, muito menos, confiá em ninguém!".
Toda promessa será feita na presença da Muda, mandante do assassinato de Maria, de quem Juma começa a desconfiar.
"Por que argúem pra ví aqui fazê uma mardade dessa, Muda, tem que tê os seus motivo. A mãe tava desconfiada d’ocê...Mais ocê tava comigo quando matâro ela... Ocê num saia de casa, Muda... Eu vô achá o rastro do mardito... E cabá c’a raça dele.".
A ajuda para descobrir o autor do crime vem da própria Maria Marruá, com um sinal enviado por uma onça. O animal deitará perto da arma usada por Lúcio para atirar na mãe de Juma.
"É onça! E tá vîno aqui pra perto...Será que é a mãe? Bem que ela disse que num ia me dêxa sozinha nesse mundo nunca na vida... É ela! A onça Maria Marruá! Parece até que ela tava me ouvíno chamá! Fica c’o medo, não, Muda... É só a mãe...Ocê num tem nada o que temê!".
Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!