icone de busca
iBahia Portal de notícias
NOVELAS

Marcelo Serrado faz novo vilão na TV

De carona no ditado “a ocasião faz o ladrão”, Marcelo Serrado planeja o roubo do ano em “Pega pega”, nova novela das sete que estreia dia 6

foto autor

Redação iBahia

19/05/2017 às 21:47 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
De carona no ditado “a ocasião faz o ladrão”, Marcelo Serrado planeja o roubo do ano em “Pega pega”, nova novela das sete que estreia dia 6. Se tem alguém que quer tirar vantagem em tudo na trama de Claudia Souto, essa pessoa atende pelo nome, ou melhor, pelo apelido de Malagueta, o concierge do Carioca Palace, hotel que serve como fio condutor da história ambientada no Rio, nos dias de hoje.
Foto: Divulgação
— No primeiro capítulo, Malagueta descobre que o hotel vai ser vendido, então decide roubá-lo para colocar um dinheiro no bolso. A partir daí, ele pergunta a Julio (Thiago Martins), Sandra (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) se eles topam entrar nessa. Esses quatro ladrõeszinhos são amigos — adianta o ator de 50 anos.
O caráter duvidoso de Malagueta veio de berço.
— Meu personagem quer mostrar ao pai, Timóteo (Cacá Amaral), um ladrão que está preso, que vai roubar, ninguém vai saber e que ainda continuará trabalhando no hotel. Malagueta se acha o máximo — diz.
Com a leveza característica do horário, “Pega pega” faz um retrato bem-humorado do país.
— Essa novela fala sobre ética, roubalheira, tudo isso que a gente vive. Não dá para defender ninguém, eu não tenho um bandido de estimação. No Brasil, essa questão (corrupção) é cultural. Cabe a gente não subornar o guarda, não jogar papel no chão — analisa.
Se cada um deve fazer a sua parte, Serrado não teme se posicionar politicamente. Foi favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e não esconde que continua insatisfeito com o cenário político nacional:
— Eu fiz o meu papel como cidadão. E não me arrependi em momento algum de ser a favor ao impeachment. Sou defensor da diretas já, sempre!
Juiz no cinema
Quando o dia 7 de setembro chegar, Marcelo Serrado poderá ser visto, simultaneamente, como ladrão e juiz. Em "Lava jato, o filme", o intérprete de Malagueta em "Pega pega" dá vida a um juiz inspirado em Sérgio Moro.
— Vai ser o maior lançamento do cinema nacional, com 950 cópias — diz.
Já a continuação do filme "Crô", personagem que saiu da novela "Fina estampa" para a telona, vai ser rodada em agosto.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS