icone de busca
iBahia Portal de notícias
NOVELAS

Personagem travesti ganha espaço em 'A Força do Querer'

Autora da novela das 21h quer tratar da diversidade na trama

foto autor

Redação iBahia

22/05/2017 às 15:34 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Autora de “A força do querer”, Gloria Perez diz que persegue um mesmo tema em todas as suas novelas: a diversidade.
— A dificuldade que as pessoas têm de aceitar o diferente me incomoda. Como estou falando de tolerância, trato da questão dos transexuais, que é um dos aspectos nos dias de hoje de que não se tem a compreensão. As pessoas ainda confundem o que é um trans — diz a autora.
Foto: Divulgação/TV Globo
Além de abordar as descobertas e dilemas de Ivana (personagem da atriz Carol Duarte), que fará a transição de gênero ao longo da novela, a autora vem dando destaque a Nonato (Silvero Pereira) na trama. Ele é um travesti, que se reconhece pelo nome de Elis Miranda, e sua história também gira em torno da identidade de gênero.
Numa cena da novela, Nonato contou a uma amiga que sempre gostou de se vestir de mulher, mas que apanhou muito do irmão numa ocasião. Ele explicou que quer ser travesti, transformista, e não tem a menor vontade de operar ou ser mulher.
DO PALCO PARA A TV
Rejeitado pela família, Nonato veio do interior do Ceará para o Rio com o desejo de tentar a vida artística. Como não encontrou a aceitação que esperava na capital carioca, criou o personagem Nonato, que trabalha como motorista da família de Eurico (Humberto Martins) para se manter na cidade.
Foto: Divulgação/TV Globo
Para Silvero, as histórias de Ivana e Nonato correm em paralelo na novela:
— Enquanto Ivana não se reconhece num corpo feminino, Nonato não tem questões com seu corpo. É bom para dar mais informação ao público sobre a transexualidade e a travestilidade.
Estreante em novelas, o ator fez sucesso no teatro com “BR-Trans”, monólogo escrito por ele, com histórias reais de transexuais. Silvero acha “extremamente importante abordar esses assuntos numa trama da TV aberta”.
— A discussão pode ganhar maior amplitude.
Maria Clara Spinelli interpreta Mira, amiga de Irene (Débora Falabella) - Divulgação/TV Globo
Assim como fez com Carol Duarte, uma atriz cisgênera que interpreta um transexual homem, a autora escalou Maria Clara Spinelli para o papel de Mira, amiga de Irene (Débora Falabella). A atriz é transexual e esteve no elenco da série “Supermax” (2016). Agora, ela interpreta uma personagem cisgênera em “A força do querer”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS