Os próximos capítulos de "Pantanal" prometem ser trágicos para Tenório. O vilão será traído pelo aliado Solano, que vai matar o filho do peão.
De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal 'O Globo', Tenório vai contratar Solano para assassinar toda a família de José Leôncio, além de Maria Bruaca e Alcides. A primeira vítima do capanga será José Lucas, que sobreviverá graças aos cuidados do Velho do Rio.
Leia também:
Mas, Roberto irá desconfiar do envolvimento do pai no crime e, em uma conversa com Solano, revela a intenção de contar as suspeitas para José Leôncio. O pistoleiro então se sentirá ameaçado, e decidirá assassinar o rapaz.
Solano arma um plano e atrai o rapaz para uma pescaria. No barco, ele tenta pegar uma faca sem que Roberto perceba. No entanto, antes que o criminoso consiga, uma sucuri aparecerá atrás dela: o Velho do Rio em forma de cobra.
O rapaz alertará Solano:
"Não se mexe, Solano. E haja o que houver, não olha pra trás!", dirá o jovem.
Solano vai ignorar o conselho e partirá para cima do animal com fúria. Em seguida, ele cai na água e é puxado pelo animal. Mas, com a ajuda de Roberto, o pistoleiro conseguirá retornar para a superfície.
Ao fazer o movimento, Roberto é quem cairá no rio. Mesmo conseguindo voltar a subir no barco, Solano o jogará novamente na água e o afogará.
Ainda segundo a colunista, na cena seguinte o Velho aparecerá puxando o corpo de Roberto para a beira do rio e tentará reanimá-lo desesperadamente:
"Vorta, menino. Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso. Num merecia", dirá o Velho do Rio.
Até que ele desiste de reanimar o jovem e afirma:
"Ocê tá livre desse fardo agora. Livre de tudo o que num lhe pertence. De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre. Ocê tá mais livre do que eu!".
Leia mais sobre Novelas em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!