A autora Manuela Dias precisou fazer uma adaptação a uma das cenas icônicas de "Vale Tudo", novela da faixa das 21h na Globo. Com a versão original acontecendo em 1988, a mudança da cena em que Odete (Debora Bloch) sabota a maionese de Raquel (Taís Araújo) foi motivada pela tecnologia dos tempos atuais.

Odete troca as maioneses de Raquel por produtos envenenados. Na primeira versão, o trambique é descoberto por Celina (Nathália Timberg à época), que sai correndo para avisar Raquel (Regina Duarte). Não existia celular como atualmente, então não havia outra forma de comunicar. Com o atual enredo passando nos dias de hoje, Manuela precisou adaptar o golpe.
Leia também:
Manuela adapta cena para os dias atuais
Para que o plano seja bem-sucedido, um apagão será tramado por Odete, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias. A cozinheira não vai conseguir sinal ou energia para comunicar-se com a equipe, e precisará de evitar o desastre "ao vivo", indo de lugar em lugar para retirar os produtos contaminados.

Na companhia de Poliana (Matheus Nachtergaele), a mãe de Maria de Fátima (Bella Campos) sai desesperada para alertar os clientes após saber o que a vilã milionária tramou. A dupla entra em diversos estabelecimentos para avisar sobre o risco de contaminação com o produto. A cena deve ir ao ar no dia 15 de agosto, e acirra ainda mais a rivalidade entre mocinha e vilã.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
