icone de busca
iBahia Portal de notícias
NOVELAS

Velho Chico: público fica confuso com figurino e uso de celular

Nas redes sociais, telespectadores questionam o tempo em que se passa a novela

foto autor

21/04/2016 às 13:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A novela 'Velho Chico' sofreu uma passagem de tempo de 28 anos, no capítulo do dia 11 de abril. Porém, alguns telespectadores usaram as redes sociais para registrar um sentimento de confusão ao assistir os novos capítulos do folhetim. A presença de celulares, conversas de vídeo pela internet e as roupas tidas como de décadas passadas causou estranhamento do público. "Gente... Estava reparando o comercial da novela, se Velho Chico é de época, por que estão usando celulares modernos?", questionou uma internauta no Twitter. Para esclarecer qualquer dúvida: o folhetim passa nos dias atuais. A nova fase foi embalada pela comemoração dos 100 anos de Encarnação (Selma Egrei), que marcou também a troca do elenco.
Telespectadores estranharam a presença de smartphones em cenas com Maria Tereza (Camila Pitanga). (Foto: Reprodução/Tv Globo)
A estética da trama das nove tem uma visão mais lúdica da realidade, e de fato, a caracterizações que foge do convencional nos dias atuais. Algumas pessoas também questionam a existência de coronéis no Brasil atualmente, se referindo a Afrânio (Antonio Fagundes) - que é chamado de Coronel Saruê - além dos carros antigos e também a ambientação da fictícia cidade de Grotas, onde ficam a fazenda Piatã e a Sá Ribeiro.Segundo o site 'PurePeople', o estranhamento do público já foi percebido pela emissora, que pediu ao diretor Luis Fernando Carvalho que faça alterações na novela, com receio de queda na audiência.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS