iBahia Portal de notícias
icone de busca
Novos rumos

Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego

Ele também revela estar de olho em programa do SBT

foto autor

Carlos Bahia

10/06/2025 às 11:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O apresentador Geraldo Luís não escondeu a vontade de emplacar um projeto na Globo. Fora da TV desde março, quando deixou a RedeTV!, o jornalista revelou o desejo de comandar um programa na emissora global, e que já levou uma ideia para a cúpula.


				
					Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego
Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego. ​Foto: Divulgação/Record

Geraldo saiu da RedeTV! após um ano e meio na emissora. No momento, ele tenta ter um projeto aceito na Globo. Em entrevista ao site NaTelinha, ele contou a inspiração em outro programa da história da emissora para criar o projeto.

Leia também:

“Eu tenho vários projetos de true crime. Por exemplo, apresentei um novo projeto para a Globo, envolvendo Linha Direta e Você Decide, dentro desse universo. É inegável que o gênero tem seu nicho e público fiel, mas a TV aberta não pode se resumir apenas a histórias de violência. Hoje, é preciso oferecer mais”, afirmou.

O desejo primordial do apresentador é um retorno para a televisão aberta, em um programa de jornalismo. “Se for preciso fazer Comando da Madrugada, eu faço. Ou um SBT História. Agora, imagine um programa na Globo, com toda a estrutura que ela tem, um Globo História", projeta.

Geraldo abre o jogo sobre o "Aqui Agora"

Com a nova versão do "Aqui Agora" na expectativa da estreia após alguns adiamentos, Geraldo afirmou que toparia comandar o programa do SBT, que antes foi exibido entre 1991 e 1997, mas fez algumas ponderações.


				
					Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego
Geraldo Luís deixa emissora dez dias após ter dois programas desligados sob promessa de novo projeto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Eu aceitaria apresentar o Aqui Agora, mas a versão de um novo tempo precisaria passar por algumas reformulações para evitar problemas. Hoje temos uma excelente equipe de repórteres que sabem fazer o estilo Aqui Agora, mas o público sempre compara, e isso pode ser arriscado", opina.

O apresentador também fez uma reflexão sobre a forma que o povo vai conseguir se enxergar e se identificar na nova atração. “Silvio Santos não tinha vergonha de errar, nem de ser popular. Ele fazia televisão para o povo, e o povo se via nele. Hoje, há apresentadores e apresentadoras de teleprompter, mas quem realmente fala com a massa? Quem tem identificação genuína? O público sabe reconhecer o que é de verdade", dispara Geraldo.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Carlos Bahia

AUTOR

Carlos Bahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV