O apresentador Greg Wallace, do "MasterChef" do Reino Unido, foi demitido da atração após receber mais de 80 denúncias por comportamento inapropriado nos bastidores da atração. Ele deixou o comando do programa após a repercussão do caso nas redes sociais.

No total, são 83 alegações contra Greg incluíndo denúncias de que ele teria ficado sem roupa no trabalho, além de bulying, falas racistas, toques físicos indesejados e piadas sexuais sobre colegas de trabalho. As informações são do Splash.
Leia também:
Um relatório confirmou 45 das acusações e aponta que o comportamento do apresentador durou quase 20 anos, de 2005 até 2024. Durante o período, ele já tinha 12 denúncias contra ele, entre seis enviadas e seis submetidas.
O documento também aponta que o apresentador foi diagnosticado com autismo e que isso deveria ser levado em conta. "O senhor Wallace aceita que seu diagnóstico pode ajudar a explicar algumas de suas ações, mas ele não quer se esconder atrás disso", diz o relatório.

Emissora se pronuncia após denúncias contra apresentador do "MasterChef"
Por fim, a BBC, que produz o reality culinário no Reino Unido, se desculpou com as vítimas do apresentador e lamentaram que ele não foi afastado no início das denúncias. "Oportunidades foram perdidas para lidar com esse comportamento - tanto pelas produtoras que comandam o MasterChef quanto pela BBC. Aceitamos que mais poderia e deveria ter sido feito antes", afirmaram.
Apesar da demissão, Greg Wallace deixou uma temporada inédita do reality totalmente gravada e a emissora não informou se vai exibir ou descartar o material.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
