Luiz Flávio de Brito, apresentador do programa "Fiscal do Povo", exibido pela TV Nova Japi, afiliada à TV Cultura, morreu aos 51 anos após ser brutalmente assassinado. O caso aconteceu no último domingo (6) no município de Várzea Paulista, interior de São Paulo, mas a morte foi confirmada na última segunda-feira (7).

O jornalista, conhecido como Brito, foi atacado com uma furadeira durante uma discussão. Segundo o boletim de ocorrência (BO), um homem acionou a polícia ao testemunhar a agressão contra o apresentador no bairro Jardim das Palmeiras. Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram Brito inconsciente e o levaram para o hospital.
Leia também:

O comunicador sofreu ferimentos graves e não resistiu. O agressor fugiu, sendo tratado como foragido pela polícia, que já identificou o nome do suspeito por meio de uma testemunha. As motivações por trás da agressão e do assassinato ainda são desconhecidas. A polícia apreendeu a furadeira, que teria sido utilizada no ataque, além do carro e celular da vítima.

Homenagem ao apresentador
Após a notícia da morte, a emissora TV Nova Japi divulgou uma nota nas redes sociais. "Descanse em paz, Luiz. Sua memória e seu trabalho permanecerão vivos em nossa emissora e na mente de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", diz o texto publicado. "Luiz foi um profissional exemplar, incansável na defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por justiça. Sua voz potente e sua paixão por fiscalizar os serviços públicos deixam um legado inestimável para a nossa comunidade", completaram.
A nota finaliza: "Mais do que um colega de trabalho, perdemos um amigo. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na TV Nova Japi. Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que, como nós, admiravam e respeitavam Luiz Brito."

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
