iBahia Portal de notícias
icone de busca
Deu ruim

Band fracassa em reestruturação e nova novela quase zera audiência

Emissora se dá mal após cortar apresentadores e público rejeita nova atração

foto autor

Jonattas Neri

11/03/2025 às 14:17 • Atualizada em 11/03/2025 às 15:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Parece que a reestruturação da Rede Bandeirantes (Band) não tem agradado muito o público. Em disputa contra a Record e o SBT pelo segundo lugar em audiência, a emissora paulista escalou a novela "Beleza Fatal" para a grade, mas o folhetim original do streaming Max anotou apenas 1,58 de média e participação de 2,39% em sua estreia na noite desta segunda-feira (10) — alarmando a alta cúpula do canal.


				
					Band fracassa em reestruturação e nova novela quase zera audiência
Band fracassa em audiência após reestruturação. ​Foto: Divulgação

Mesmo com a divulgação intensiva nos últimos dias, a audiência alcançada pela atração é praticamente a mesma que já registrava a emissora na faixa noturna. Segundo o Kantar Ibope Media, o pico foi de 2,92 pontos no primeiro minuto. Ao decorrer do episódio, a novela chegou a cair até 0,98 ponto. Os dados foram divulgados pelo portal TV Pop.

Leia também:

Vale ressaltar que, no horário do capítulo de estreia de "Beleza Fatal", a Globo manteve a tradicional liderança, com 22,57 pontos. A Record, com a novela turca "Força de Mulher", alcançou 9 pontos. Já o SBT, concorrente direto da Band, ocupou o terceiro lugar, com 4,21 pontos.


				
					Band fracassa em reestruturação e nova novela quase zera audiência
Band fracassa em audiência após reestruturação. Reprodução/Divulgação/Max

Atores consagrados ganham oportunidade na Band e se revoltam com emissora


				
					Band fracassa em reestruturação e nova novela quase zera audiência
Band fracassa em audiência após reestruturação. Foto: Reprodução/Max

O elenco de "Beleza Fatal", novela de streaming da Max Original, não ficou nada satisfeito ao saber que o folhetim seria exibido na Band a partir de março. A produção, que conta com diversos veteranos da dramaturgia, incluindo Camila Pitanga, Giovana Antonelli e Camila Queiroz, reclamam de ter saído da Globo para investir no streaming e, de repente, participarem de uma emissora que pouco investe no ramo.

Embora os artistas sigam revoltados com o caso, a negociação não fere nenhuma cláusula contratual do elenco, já que a Band comprou os direitos de exibição da novela do streaming de forma correta. No entanto, a grande pauta debatida entre os atores é que eles não foram comunicados da possibilidade no momento em que assinaram os contratos, o que aumenta ainda mais a confusão. As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.

“Beleza Fatal” é uma novela Max Original, produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Agora, a Band enfrenta outro problema que é a dificuldade em divulgar esse investimento na emissora, já que os atores não têm contrato com a casa. Em tese, eles foram pagos para atuarem na produção e têm os compromissos de divulgação já pré-estabelecidos em contrato.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Jonattas Neri

AUTOR

Jonattas Neri

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV