Após grande repercussão da agressão sofrida pela repórter Grace Abdou do jornalista Lucas Martins, além do pedido de desculpas do contratado da Band para a da Record, a emissora de Johnny Saad fez um novo pronunciamento oficial.

Segundo nota divulgada pelo TV Pop, a Band afirmou que “não compactua” com atitude como a ocorrida, além de reiterar que o repórter “se retratou publicamente” sobre o assunto. Por fim, a emissora que “o episódio seja superado” pela Record.
Leia também:
O caso aconteceu durante o programa “Brasil Urgente”, quando Lucas empurra Grace para conseguir entrevistar uma fonte. Ele foi defendido por Joel Datena, apresentador do programa.
"O Lucas é um rapaz de uma educação estupenda, um dos profissionais mais educados em todos os sentidos. Quem conhece o Lucas Martins sabe muito bem disso. Vocês viram como ele trata as pessoas com todo o cuidado. Nesta correria, estamos tentando ajudar. Tudo o que eu quero, e o Lucas também, é ver essas duas garotas bem", afirmou.
Em reposta, a Record criticou a atitude e revelou ter registrado boletim de ocorrência contra o jornalista. “O boletim de ocorrência foi registrado e as medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz a nota.

Leia a nota da Band na íntegra:
"A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores.
A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.
A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam."
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
