A apresentadora Cátia Fonseca abriu o jogo sobre o problema que enfrenta após o marido, Rodrigo Ricco, ser demitido da Band e deixar a direção do "Melhor da Tarde" após sete anos. Riccó foi substituído por Mario Meirelles, profissional com mais de 35 anos de experiência. No entanto, mesmo com a longa jornada do atual diretor, Cátia detalhou que a relação é completamente diferente.

"As primeiras semanas foram muito difíceis da minha volta [das férias], porque eu tinha hábitos e formas que a gente tinha de se olhar e se conectar. Isso aconteceu não só com o Rodrigo, mas com os meninos do estúdio que foram saindo. E as reconexões estão sendo refeitas. Então, leva um certo tempo para se fazer isso. Não foi nada que me deixou tão tranquila, tão agradável ou tão pouco tão feliz. Mas era algo que eu, como funcionária da Band, poderia escolher não voltar", detalhou ao jornalista Leo Dias.
Na entrevista, a jornalista explicou como aconteceu o processo de demissão do companheiro. "Chegou o fim de ano. E aí chamaram a mim e o Rodrigo, separados, e falaram: ‘Nesse momento, nós não vamos ter investimentos assim, e a gente quer tomar outro rumo’, e aí dispensaram o Rodrigo. Falar que esse momento foi gostoso, foi legal, foi tranquilo, não foi", entregou.
Leia também:

Mesmo enfrentando impasses com a reestruturação do canal, em busca pelo terceiro lugar em audiência, a veterana descartou a possibilidade de sair da empresa para o SBT, como foi especulado pela mídia. "Isso não fazia parte das minhas escolhas. Eu não sou de abandonar um barco, muito pelo contrário", afirmou.
Cátia Fonseca sofre boicote na Band após demissão do marido
Após ter o marido demitido, Cátia Fonseca ainda estaria sofrendo um boicote nos bastidores da emissora a fim de acabar com o "Melhor da Tarde", programa que ela apresenta desde 2018 na emissora.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, movimentações estão sendo feitas para colocar um ponto final na atração. A contratação do novo diretor da atração, Mário Meirelles, seria tratada como a chegada de um "diretor com prazo de validade", apenas para tapar um buraco deixado pelo marido de Cátia.
O plano, ainda segundo a colunista, seria deixar de investir na atração e deixar que ela siga caindo na audiência e repercussão para o público ver a atração indo ladeira abaixo. Com isso, seria apresentada uma nova opção para as tardes, que já está sendo preparada silenciosamente - o que justificaria a mudança da jornalista Pâmella Lucciola, sua substituta entre dezembro de 2024 e janeiro deste ano, para São Paulo (SP).

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
