A Globo tem um novo reality show culinário. Comandado por Ana Maria Braga, "Chef de Alto Nível" estreou na última terça-feira (15), e entre os 24 participantes, conta com duas concorrentes baianas no elenco.

A competição culinária tem um prêmio de R$ 500 mil para o vencedor e uma mentoria exclusiva com os chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. O elenco é separado em três times de cozinheiros: da internet, profissionais e amadores. As duas baianas concorrentes estão no terceiro grupo.
Leia também:
Conheça as duas concorrentes baianas do "Chef de Alto Nível":
Dih Vidal
Moradora de São José dos Campos, no interior de São Paulo, Dih nasceu na cidade de Mucuri, no extremo sul da Bahia e tem 36 anos. A cozinheira amadora é dona de casa e vendedora de roupas, além de mãe de dois filhos. A motivação para cozinhar, segundo ela, veio justamente da maternidade, com o nascimento do primeiro filho.

No entanto, a passagem da baiana no reality culinário foi breve. Na segunda prova do episódio de estreia, disputada entre o grupo de cozinheiros amadores, ela foi a eliminada. Os competidores tiveram 40 minutos para montar um prato sob a tutela do chef Alex Atalla.
Flan Souza
Flan é mais uma baiana em São Paulo. Nascida em Salvador, ela vive atualmente em Barueri. A competidora é técnica em enfermagem e tem 41 anos. A soteropolitana foi um dos destaques da primeira prova do programa, onde os competidores precisavam preparar um prato de almoço de domingo em 40 minutos. O prato de Flan foi eleito como um dos três melhores da prova.

Nas redes sociais, ela compartilha diversos pratos e inspirações culinárias do dia a dia. Segundo Flan, a inspiração da cozinha veio da mãe e da avó, e atualmente ela estuda gastronomia. “Sou completamente apaixonada por comida. Mesmo quando não estou trabalhando com comida, dou um jeito de voltar para isso. Fui trabalhar com publicidade, fazer mestrado em marketing, entrei para um grupo de estudos alimentares brasileiros. O meu doutorado é sobre alimentação, comportamento alimentar, trabalho com pesquisa sensorial, então é tudo voltado para o tema”, contou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
