A Globo revelou os 24 participantes que irão encarar o reality show "Chef de Alto Nível", uma competição em busca de um prêmio de R$ 500 mil. Os concorrentes foram escolhidos entre mais de 15 mil inscrições e serão divididos em três grupos: cozinheiros da internet, profissionais e amadores. A estreia do programa, apresentado por Ana Maria Braga, está marcada para o dia 15 de julho.

A atração, que vai desafiar os participantes com tarefas culinárias de alta complexidade, contará com competidores de diversas regiões do Brasil. Eles serão orientados pelos chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto, que atuarão como jurados.
Leia também:
O grande diferencial do "Chef de Alto Nível" está em seu formato de disputa. A cada episódio, os grupos competem separadamente, e o time que preparar o melhor prato ganha imunidade coletiva. Já os mentores das equipes perdedoras terão a responsabilidade de escolher, entre seus próprios pupilos, quem será eliminado.
Conheça quem vai participar do novo reality culinário da Globo:
Cozinheiros da internet

Allan Mamede, 26 anos

Vencedor do reality "Que Seja Doce", do GNT, Allan é natural do Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criado. Criador de conteúdo digital, ele mostra sua rotina na cozinha para quase 200 mil seguidores nas redes sociais.
Bruna Lopes, 39 anos

Natural de Guararapes, São Paulo, Bruna soma mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e é conhecida por oferecer dicas práticas de cozinha que facilitam o preparo de receitas. Ela já teve sua própria empresa de massas artesanais, que é sua principal especialidade.
Bruno Manoel, 40 anos

Vendedor de doces desde os 16 anos, quando enfrentou a perda da mãe, Bruno conquistou hoje 800 mil seguidores após viralizar com sua receita de queijadinha. Ele também é vencedor da competição Que Delícia, do programa "Mais Você".
Bruno Salomão, 36 anos

Nascido em São Luís, capital do Maranhão, Bruno é um grande apaixonado por churrasco e cozinha árabe. Com mais de 800 mil inscritos em seu canal no YouTube, ele também é co-capitão da seleção brasileira de churrasco americano.
Ícaro Conceição, 33 anos

Com mais de 100 mil seguidores, Ícaro é chef há quase 10 anos e já passou por mais de 30 países em sua trajetória gastronômica.
Maria Clara Caldas, 23 anos

Moradora de Lisboa, Portugal, ela divide seu tempo entre a faculdade de Administração e a criação de conteúdo gastronômico para a internet. Seu perfil, criado durante a pandemia, já acumula mais de 40 mil seguidores.
Marina Fucano, 32 anos

Marina se especializou em brasa e churrasco, áreas em que se destaca na gastronomia. Seu conteúdo já alcançou mais de 250 mil pessoas nas redes sociais.
Maritza Bojovski, 36 anos

Moradora do Espírito Santo, Maritza comanda o restaurante da família, e se inspirou no pai para seguir carreira na gastronomia. Tem quase 200 mil seguidores nas redes sociais.
Cozinheiros profissionais

Adriana Veloso, 48 anos

Crescida em Belém, no Pará, Adriana já venceu o prêmio de melhor restaurante brasileiro do Rio de Janeiro em 2022 e 2023.
Arika Messa, 42 anos

De temperamento forte, Arika é chef de cozinha e professora. Seu objetivo com os R$ 500 mil do programa é alavancar sua própria carreira.
Iara Guimarães, 38 anos

Trabalhou durante 13 anos com Contabilidade antes de se aventurar pela gastronomia. Atualmente, mora em Lisboa, Portugal, e é apaixonada por comida mineira.
Kelma Zenaide, 53 anos

Kelma comanda um restaurante e um buffet especializado em comida afro-brasileira. Também é especialista em literatura africana e afro-brasileira.
Lucas Correia, 37 anos

Residente de Fernando de Noronha, Lucas já comandou um restaurante de hotel em Moçambique, e também já ministrou aulas de gastronomia em uma universidade.
Luiz Lira, 35 anos

Consultor técnico de gastronomia, já passou por cozinhas do Brasil, França e Espanha, trabalhando ao lado de profissionais renomados. A avó, Quitéria, já trabalhou por anos ao lado de Ana Maria Braga.
Raphael Santos, 31 anos

Atualmente, trabalha como personal chef em Lisboa. Trabalhou em açougue e peixaria, aprendendo na prática a carnear e filetar.
Rodrigo Andrade, 24 anos

Técnico em Mecânica, Rodrigo é dono de um restaurante que homenageia sua própria avó. Competitivo, ele quer provar que comida regional é digna de alta gastronomia.
Cozinheiros amadores

Bruno Sutil, 35 anos

O gaúcho se classifica como um pesquisador sensorial, prestando consultoria para marcas de alimentos e produtos de limpeza.
Dih Vidal, 36 anos

Dona de casa e vendedora de roupas, se divide entre os dois filhos e a cozinha. Agora, morando em São Paulo, está em busca do sonho de ter seu próprio restaurante.
Erickson Blun, 59 anos

Cirurgião do aparelho digestivo, nasceu em Ponta Grossa, no Paraná, e sempre foi um apaixonado pela gastronomia. Costuma comparar um bom empratamento a uma cirurgia bem-feita.
Flan Souza, 41 anos

Técnica de enfermagem, mora em Barueri, São Paulo, e carrega a herança culinária de sua mãe e de sua avó. Já vendeu cachorro-quente e empadas no hospital onde trabalhava.
Gilmar Francisco, 41 anos

Médico nutrólogo e anestesista, se dedica a ajudar as pessoas a terem uma relação mais saudável com a comida.
Julio Nieps, 36 anos

Tatuador e motorista de aplicativo, Nieps se define como caótico, teimoso e determinado. Na cozinha, se descreve como autodidata.
Luiza Soares, 30 anos

Nutricionista, concluiu recentemente a faculdade de gastronomia e está realizando um sonho antigo: participar de um reality de culinária.
Marina Cabral, 46 anos

Empresária, mora em São Paulo, onde comanda uma empresa que fornece insumos amazônicos para restaurantes do Sudeste. Foi incentivada a entrar no programa pela filha, com quem tem forte ligação.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
