Cid Moreira, que morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (2), expressou o desejo de ser enterrado em Taubaté, São Paulo, ao lado da primeira mulher, filha e neto. A informação foi compartilhada por Fátima Sampaio, sua segunda esposa, em entrevista a Patricia Poeta no programa "Encontro", da TV Globo.
"Ele quer ser entrerrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi", disse Fátima. "Pensei ele ama Petrópolis, e então fazer uma despedida em Petrópolis antes. Fazer uma despedida no Rio. E depois ir lá para terra natal", completou.
Leia também:
Cid Moreira nasceu em Taubaté, em 27 de setembro de 1927. Ele ocupou a bancada do Jornal Nacional por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal, em setembro de 1969.
Morre Cid Moreira, lenda do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
O jornalista Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. A informação foi confirmada com exclusividade pela apresentadora Patrícia Poeta, ao vivo, no programa "Encontro".
Conhecido como o primeiro apresentador do "Jornal Nacional", principal telejornal da TV brasileira, Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em tratamento contra pneumonia.
"Agora há pouco nós perdemos um colega muito querido, um dos maiores nomes do nosso telejornalismo brasileiro, dono de uma voz inconfundível. Nosso querido Cid Moreira acabou de nos deixar aos 97 anos [...] Eu acabei de receber essa notícia da Fátima, mulher do Cid, que ainda está no hospital onde ele estava internado há algumas semanas", explicou a apresentadora ao vivo.
Carreira de Cid Moreira
O jornalista Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba e completou 97 anos na última sexta-feira (27). Ele foi o primeiro apresentador do "Jornal Nacional" e, segundo o Memórias Globo, esteve à frente do produto cerca de 8 mil vezes.
O jornalista iniciou a carreira no rádio, fazendo locução na Rádio Difusora de Taubaté, em 1944. Cinco anos depois, Cid se mudou para São Paulo e trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951 o profissional foi para o Rio de Janeiro e teve as primeiras experiências na televisão. A estreia no "JN" aconteceu em 1969, onde permaneceu até 1996.
Cid também ficou conhecido pelas narrações da bíblia cristã, que foram vendidas em CDs e alcançaram 33 milhões de cópias vendidas em todo o Brasil.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!