As gravações da segunda temporada do "Diga Aí", o programa da Rede Bahia comandado por Jéssica Senra, estão concluídas! A atração especial, que reúne convidados especiais, música, comédia, temas atuais e reflexões, vem com uma nova edição que promete encantar o telespectador.
O iBahia marcou presença nas gravações dos quatro programa da nova temporada, conferiu de perto novidades como novo cenário, nova banda e plateia maior e mais pulsante. O "Diga Aí" vai estrear no dia 17 de maio, uma sexta-feira, após o "Globo Repórter". Ao todo, a segunda edição contará com quatro episódios, a serem disponibilizados também no Globoplay.
Leia também:
Entre os convidados, nomes com relevância no Brasil e no mundo chamaram a atenção ao dividir histórias de vida, pessoais, além de trajetória na arte. Para Jéssica Senra, comandante do talk show, fazer um programa como esse é desafiador. Com duas décadas de carreira na bagagem, a apresentadora consegue pensar e executar fora da caixinha diversos diálogos que não consegue fazer durante o jornalismo convencional.
"É um desafio né? Sair da dureza do jornalismo e fazer algo mais leve, mais divertido. Até a pauta da entrevista eu acabo levando para o lado daquele jornalismo e eu paro e penso: 'calma, é sexta a noite, vamos divertir a galera'. Esse é o principal desafio para mim, sair desse jornalismo mais sério que eu faço há 20 anos e fazer algo divertido, que faça o nosso povo sorrir", disse ela.
Responsáveis pela produção e roteirização do programa, as profissionais Ana Luiza Carvalho e Lilian Marques também elencaram os desafios de colocar um grande programa de entretenimento no ar - mais uma vez. Para elas, achar espaços nas agendas dos artistas é um dos pontos que mais exigem da produção.
"Encontrar as agendas dos dois artistas e encaixar as histórias deles em toda uma programação é um grande desafio. Foram três meses de preparação, mesmo em meio ao Carnaval [deste ano]. Tô super realizada. É um projeto que me desafia muito, é uma expectativa gostosa do início ao fim. Quando a gente vê o cenário e tudo pronto, os olhinhos brilham. É uma delícia de fazer", dividiu a produtora Lilian Marques.
"São tantos desafios, existe a logística, conseguir o local, rever a concepção do que manter e não, fechar as agendas dos convidados e é preciso fazer uma linha narrativa, é todo um estudo, a pré-entrevista, discutimos com a Jéssica sobre as perguntas, são tantas etapas[...], mas estou realizada e quero ver esse filho pronto no final", continuou Ana Luiza Carvalho, que assina a coordenação de todo o projeto.
Ela ainda destacou que a formula de sucesso da primeira edição retorna em mais uma temporada: "É um programa para a noite, que traz toda a profundidade da Jéssica [Senra] que consegue tirar das pessoas algo relevante sem perder a leveza, eu queria que tivesse música, stand-up [...] A gente traz novamente entrevistados baianos, que amem a arte, que dividam suas histórias de vida e que falem de gente. É massa terminar a noite com uma reflexão, com alegria, com aquele toque de sabedoria".
Responsável pelo cenário, Litza Rabelo também falou sobre os "easter eggs" acrescentados ao projeto. A expressão é usada no universo dos games e filmes para descrever uma referência ou algo que estão escondidos em cena acrescentados ao projeto.
"Na primeira temporada a gente fez trouxe aquela ideia de pub, algo mais intimista, já na segunda temporada a gente traz coisas, pessoas no cenário, itens pessoais dela estão aqui em cena, trouxemos a banda com a cara da noite, é um mix de cidade moderna com cidade antiga. É uma marca continuar com o neon, as luzes", dividiu Litza Rabelo.
Diretora projeta 3ª temporada do "Diga Aí"
A diretora de jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, uma terceira temporada do programa já tem sido pensada. Para ela, o projeto, que envolve centenas de profissionais, é feito com planejamento e respeito ao telespectador.
"Esse ano estamos com um cenário maravilhoso, que vai encantar, eu me sinto orgulhosa da nossa capacidade com excelência, que já é uma marca mesmo da Rede Bahia. Sem dúvidas [já podemos pensar em 3ª temporada]. A gente sempre trabalha pensando no próximo, nas nossas anotações a gente contempla a edição de 2025. Espero que essa temporada seja bem recebida pelo público, pelo mercado e que ele tenha vida longa. Quem sabe ele não passe aí a ocupar a grade de maneira fixa". Assista o vídeo abaixo:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!