Considerada uma das figuras mais importantes do entretenimento na televisão brasileira, a carreira do apresentador, humorista, escritor, diretor e ator, Jô Soares, conta com mais de 60 anos de história e passagens por quase todas as emissoras nacionais.
Antes de assumir o formato do qual se tornou uma grande referência, o veterano, que teve a morte anunciada nas primeiras horas da manhã desta sexta (5), teve passagens por diversos humorísticos e até experiência em novela. Confira em fotos a trajetória do artista:
Leia também:
O veterano estreou na TV em 1956, como parte do elenco da 'Praça da Alegria', programa humorístico da RecordTV, onde ficou por 10 anos.
Na emissora, Jô também teve sua única experiência em novela, o folhetim 'Ceará contra 007' de 1965, considerada a trama de maior audiência do país naquela época.
O último trabalho de Jô na emissora foi no programa 'Família Trapo', onde além de atuar, roteirizava o programa ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega.
Em 1971, Jô Soares ia para a Globo. Na emissora carioca, o apresentador participou de três programas antes de ter o primeiro solo. O primeiro trabalho na emissora foi com a sátira 'Faça Humor, Não Faça Guerra', em 1971.
Em seguida, ao lado de Renato Côrte Real, Luiz Carlos Miele, Berta Loran e Agildo Ribeiro, o humorista participou de 'Satiricom' em 1973.
No ano de 1976, Jô Soares fazia o 'Planeta dos Homens', uma sátira ao filme 'O Planeta dos Macacos'.
Em 1981, um dos momentos mais especiais da carreira do apresentador, a estreia do 'Viva o Gordo'. O primeiro programa solo de Jô tinha direção de Walter Lacet e Francisco Milani e roteiros de Armando Costa.
O programa também deu origem ao espetáculo de Jô 'Viva o Gordo, Abaixo o Regime', uma sátira ao Golpe Militar de 1964.
No ano de 1988, Jô Soares deixa a Globo e estreia no SBT com o programa 'Veja o Gordo', que tinha o mesmo estilo do que era feito no SBT.
No mesmo ano, a grande virada de chave, Jô Soares estreia seu primeiro programa no estilo talk show, a atração 'Jô Soares Onze e Meia', uma das mais importantes da grade da emissora, que ficou no ar por 11 anos.
O retorno de Jô Soares para a Globo acontece nos anos 2000. Na emissora, o veterano deu continuidade ao estilo talk show e ficou por 16 anos no ar com o 'Programa do Jô'.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!