Porém, mais "antigo" do que a atração no 'Domingão com Huck', o baiano, natural de Ilhéus, mostra em sua história que tem experiência de sobra para estar na posição que ocupa no programa dominical global e motivos incontáveis para ser reconhecido nacionalmente.
Com mais de 40 anos de dedicação à dança, Zebrinha, como se tornou conhecido, começou sua trajetória aos 17 anos quando integrou o Grupo Folclórico Exaltação à Bahia, que pertencia ao Colégio Estadual Duque de Caxias, na Liberdade, em Salvador, onde fez o ensino médio.
O talento para a dança fez com que o bailarino fosse contemplado com uma bolsa de estudos para a Escola de Forma e Movimento de Carmen Paternostro, e em seguida após ser aprovado para o curso de Medicina Veterinária na Ufba, integra o Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal da Bahia.
Fora do país, Zebrinha foi diplomado em técnica de dança moderna pela Stadeljik Conservatorium em Dans Academie te Arnhem, na Holanda, e em dança clássica pela Académie Princésse Grace, de Mônaco e se especializa em dança moderna e jazz pela University of British Columbia de Vancouver (Canadá) e pelo Alvin Ailey Dance Center (USA).
O fato foi pontuado pela atriz Jéssica Ellen, que em sua primeira apresentação no 'Dança dos Famosos', homenageou o bailarino com um discurso que viralizou nas redes sociais.
Como coreógrafo, o bailarino tem em sua lista de trabalhos grandes espetáculos como "Essa é a Nossa Praia", "Ó Paí Ó" e "Cabaré da Raça, Zumbi", "Medeia Material", com o Bando de Teatro Olodum, "A Vida de Castro Alves", "O Casamento do Pequeno Burguês" e "Zumbi", em Londres, produzido pela British Theater Cooperation.
Zebrinha também já trabalhou na Globo como coreógrafo da novela Lado a Lado (2012) e da série Mr. Brau (2015), ambas com Lázaro Ramos.
O baiano tem o trabalho reconhecido internacionalmente, já tendo trabalhado como solista ao lado de Liza Minnelli, Tina Turner, Joel Grey, Zizi Jeanmaire, Mirrelle Mathieu e Ben Vereen.
Leia mais sobre Televisão em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!