A Globo tem enfrentado dificuldades para contratar novos talentos para suas novelas, e a situação não é diferente com o elenco de "Êta Mundo Bom! 2". Para atrair e evitar desistências de atores, a emissora carioca adotou algumas estratégias. Uma delas é omitir detalhes importantes sobre os personagens nas fases iniciais das negociações, com o objetivo de diminuir as chances de recusa por parte dos profissionais. Apenas após a assinatura do contrato, as informações mais específicas sobre os papéis são reveladas.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, essa tática tem sido adotada para evitar que os atores se assustem com certos aspectos dos personagens, especialmente em um momento em que a Globo tem se mostrado mais cautelosa ao montar seus elencos.
Leia também:
No caso de "Êta Mundo Bom! 2", a emissora já enfrentou um desafio com um dos principais nomes do elenco: o ator Sérgio Guizé. Conhecido por sua carreira de sucesso na televisão, no cinema e no teatro, Guizé impôs condições específicas para aceitar seu retorno ao papel de Candinho. A mais relevante delas foi a exigência de não gravar aos finais de semana. Para não perder o ator, que é muito requisitado para outros projetos, a Globo aceitou essa condição, permitindo que Guizé tenha os sábados e domingos livres para viajar pelo Brasil, participar de festivais de teatro e realizar outros compromissos.
As gravações de "Êta Mundo Bom! 2" devem começar entre fevereiro e março de 2025, com previsão de estreia para o dia 9 de junho de 2025. A trama terá 197 capítulos, escrita por Walcyr Carrasco e colaboradores. Na história, Candinho, interpretado por Guizé, volta à São Paulo dos anos 1950 em busca de seu filho, que desapareceu durante uma fuga mal-sucedida com Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão).
“Êta Mundo Bom II” é anunciada na Globo; conheça nova história
A Globo anunciou, durante o evento Upfront 2025, o retorno da novela “Etâ Mundo Bom” à programação da emissora carioca. Exibida em 2016, a trama de sucesso teve assinatura de Walcyr Carrasco e direção artística de Amora Mautner.
Substituindo “Garota do Momento”, no horário das 6, a nova fase do folhetim se passa dez anos após os eventos que marcaram a trama original.
A segunda parte do folhetim continuará seguindo a história de Candinho (Sérgio Guizé) em sua busca incensante para encontrar o filho perdido — criado como órfão pela vilã Zulma, (ainda sem atriz revelada).
Diante da morte de sua mãe Anastácia (Eliane Giardini) e a fuga de Filó (Débora Nascimento) com Ernesto (Eriberto Leão), Candinho assumiu a personalidade de um homem solitário, enquanto também se manteve preso ao lema de que tudo que lhe acontece é para o seu bem.
Nessa trajetória sobre o paradeiro do filho, ele contará com ajuda de seus aliados, enquanto terá que lidar com dois rivais antigos: Celso, que conseguiu libertar a irmã Sandra, da cadeia, para que pudessem, juntos, roubar a fortuna do primo que herdou a fábrica de Anastácia.
Após a fuga de Filó, Candinho irá se apaixonar por Dita (Jeniffer Nascimento) que, diferente da primeira fase, agora será uma das rainhas do rádio.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!