A Globo deve ter um novo formato de novela na grade de programação em 2026. A emissora deu prosseguimento à aprovação de Vidas Paralelas, trama ainda com título provisório que testará um modelo mais curto e que será encabeçado pelo autor Walcyr Carrasco.

O novo modelo consiste em uma novela mais curta, com apenas 60 capítulos, e que terá assinatura do consagrado autor e de Cristianne Fridman, recontratada pela Globo após 20 anos. Walcyr escreveu os primeiros capítulos e, depois, a autora assumiu o restante.
Leia também:
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, ainda não há uma definição sobre onde vai acontecer a estreia da produção. A empresa debate entre mostrar a obra na TV aberta ou no Globoplay inicialmente. Vidas Paralelas vai estrear em 2026, e teve um episódio piloto gravado. A tendência é que o elenco seja mantido para a produção inteira.
Enredo da nova novela curta
Como mencionado, a novela Vidas Paralelas já teve um piloto gravado. A história, dirigida por Adriano Melo, mostra um playboy (André Luiz Frambach) sendo obrigado pelo pai (Marcelo Serrado) a trabalhar no escritório de advocacia da família. Sem dizer que é filho do dono, ele se apaixona por uma mocinha (Giullia Buscacio) que passa a trabalhar no local.

Além dos três atores, outro nome confirmado é o de Flávia Alessandra, que será esposa de Marcelo Serrado e mãe de André Luiz.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
