O jornalista Cid Moreira morreu na quinta-feira (3), aos 97 anos. Apesar do primeiro apresentador do "Jornal Nacional" ficar conhecido também pelas narrações da bíblia cristã, o que se tem destacado nos últimos dias é a divisão da herança dele. A avaliação é de aproximadamente R$ 40 milhões, entre bens e investimentos.
Em menos de 24 horas, a batalha pela herança foi iniciada na Justiça. Os filhos do apresentador, através de seus advogados, entraram na Justiça com o pedido de abertura do inventário deixado pelo famoso. As informações são do colunista Daniel Nascimento. Eles desconfiam ainda que o patrimônio em imóveis seja ainda maior.
Leia também:
Ao todo, o jornalista teria deixado mais de R$ 60 milhões de herança, que serão confirmados no inventário e dividido entre a esposa e filhos. Segundo a viúva de Cid, Fátima Sampaio, um dos desejos do marido era ajudar a uma organização humanitária mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Fátima contou que a renda que Cid recebia pela narração da Bíblia Sagrada será transferida para a instituição Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). A ação acontece em retribuição à entidade, que apoiou a gravação do livro cristão.
"Parte da Bíblia, que ele tem sociedade, ele quer doar para uma instituição chamada Adra, que cuida e crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de devolver o carinho que ele recebeu quando gravou o projeto da Bíblia, e a outra coisa é um contrato que ele fez com uma empresa de inteligência artificial, e que vai permitir que ela narre a Bíblia em várias línguas, sua voz será eternizada em várias línguas", disse Fátima Sampaio no "Encontro".
Carreira de Cid Moreira
O jornalista Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, e completou 97 anos na última sexta-feira (27). Ele foi o primeiro apresentador do "Jornal Nacional" e, segundo o Memórias Globo, esteve à frente do produto cerca de 8 mil vezes.
O jornalista iniciou a carreira no rádio, fazendo locução na Rádio Difusora de Taubaté, em 1944. Cinco anos depois, Cid se mudou para São Paulo e trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, o profissional foi para o Rio de Janeiro e teve as primeiras experiências na televisão. A estreia no "JN" aconteceu em 1969, onde permaneceu até 1996.
Cid também ficou conhecido pelas narrações da bíblia cristã, vendidas em CDs que chegaram a 33 milhões de cópias espalhadas por todo o Brasil.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!