Luciano Huck se pronunciou nas redes sociais após uma grande polêmica envolvendo o quadro 'Quem Quer Ser Um Milionário', no Domingão com Huck, no último domingo (4).
Na ocasião, o apresentador se desculpou pela situação na qual o participante precisou responder quais teriam sido as últimas palavras de George Floyd, homem negro de 47 anos morto asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos.
Leia também:
Huck só se pronunciou após ser questionado pelo advogado e professor de direito internacional e direitos humanos na Fundação Getúlio Vargas, Thiago Amparo.
"Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável."
Em resposta ao advogado, Huck se desculpou e afirmou que não era responsável por formular as perguntas, mas que iria ficar mais atento para que casos como esse não voltassem a se repetir.
"Você [Thiago Amparo] tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e, desta vez, não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar."
https://twitter.com/LucianoHuck/status/1600176166232416264?s=20&t=Hsgu2mat6NQOTDQNrIhGTQ
Leia mais sobre TV no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!