iBahia Portal de notícias
icone de busca
Vídeo

Luiz Bacci detona a Record e faz acusação ao receber Percival de Souza

Jornalista recebeu o antigo companheiro do 'Cidade Alerta' no programa desta quarta-feira (2) e expôs que ambos não puderam se despedir do público

foto autor

Naiana Ribeiro

02/07/2025 às 16:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O apresentador Luiz Bacci, que comanda o "Alô, Você" no SBT, aproveitou uma homenagem ao jornalista Percival de Souza, de 81 anos, para alfinetar a Record e tecer elogios à TV Globo. Durante o programa desta quarta-feira (2), Bacci recebeu Percival, ex-colega do "Cidade Alerta", e comentou sobre o fato de ambos não terem tido a oportunidade de se despedir do público ao saírem da emissora do bispo Edir Macedo.


					Luiz Bacci detona a Record e faz acusação ao receber Percival de Souza
Luiz Bacci detona a Record e faz acusação ao receber Percival de Souza. ​Foto: Reprodução / SBT

"Não tive a chance de me despedir", desabafou Bacci ao receber o comentarista. Na atração do SBT, o apresentador homenageou ao colega e aproveitou para fazer novas críticas à sua antiga emissora.

Leia também:

Bacci citou a TV Globo e elogiou o canal rival. "A Globo é uma emissora que, quando um profissional deixa [a empresa], faz de uma maneira bem correta, e eu vou te explicar o porquê", começou o apresentador. "Você estava se aposentando, é possível se programar durante um tempo, e que tivessem dado esse tempo para que a gente pudesse se despedir. Dado esse tempo para que, aos poucos, você fosse falando o que você sente, o que você pensa, que recebesse as homenagens da casa", completou.


					Luiz Bacci detona a Record e faz acusação ao receber Percival de Souza
Percival de Souza. ​Foto: Reprodução / Record

'Não pode apagar o que foi escrito', alfineta Luiz Bacci


					Luiz Bacci detona a Record e faz acusação ao receber Percival de Souza
Luiz Bacci. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Percival de Souza trabalhou por 21 anos na Record e, ao longo de sua carreira, dividiu a tela com grandes nomes, como Luiz Bacci e Marcelo Rezende, com quem trabalhou até a morte do jornalista em 2017. "Eu fiquei 17 anos e não tive a chance de me despedir. Isso não vai fazer com que eu guarde mágoa da Record, mas eu acho que a televisão brasileira precisa aprender que, algum acontecimento pontual, que faça com que o ciclo de um profissional termine na emissora, não pode apagar o que foi escrito por tantos anos", reforçou Bacci.

Em seguida, o apresentador agradeceu à presidente Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024), por lhe permitir prestar uma homenagem ao colega de profissão. "Hoje, tudo o que eu não pude falar, eu tô falando agora. Eu agradeço as donas dessa emissora de abrirem os microfones para que eu diga: Percival, muito obrigado por tudo o que você fez na minha carreira. Se eu estou aqui hoje, é boa parte por tua causa”, afirmou.

Luiz Bacci deixou a Record, onde comandava o "Cidade Alerta", em janeiro deste ano. No mês passado, o jornalista compartilhou detalhes sobre sua saída da emissora e revelou algumas mágoas em relação ao canal.

Assista:

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV