O influenciador Pablo Marçal abriu o jogo sobre o episódio da "cadeirada" que recebeu de José Luiz Datena, durante debate eleitoral pela prefeitura de São Paulo, e afirmou ter premeditado a briga com o apresentador. O caso aconteceu em setembro do ano passado, em debate da TV Cultura.

Em entrevista ao programa "No Alvo", que Marçal tentou barrar a exibição no SBT, ele revelou que viu uma fragilidade emocional em Datena e resolveu instigá-lo para que ele se descontrolasse no debate.
Leia também:
"Até aproveito a oportunidade para pedir perdão para o Datena porque eu percebi no debate que ele o mais fraco emocionalmente e eu instiguei ele para ele fazer uma besteira. Achei que ele iria vir com um tapa, um murro, mas ele acabou vindo com aquela cadeirada", disparou.
Pablo Marçal seguiu no assunto e explicou que deixou o debate por sentir falta de ar, além de que utilizou a ambulância para deixar o local apenas porque ela já estava disponível e poderia prestar atendimento no caminho.

"Como ele é um pouco mais lento que eu, ele desferiu o golpe na minha cabeça, eu consegui desviar e pegou em uma mão. Aí ele pega a segunda e me arremessa e trincou a minha costela. Eu ia continuar no debate, tava tranquilo para mim, mas a respiração tava curta, ficou uns 30% do normal e aí meu assessores falaram 'vamos pro hospital' e eu disse 'não precisa'. Aí eu lembrei de uma pessoa que levou pancada no peito e morreu por perfuração. Eu ia de carro, 'não vamos de ambulância', sem necessidade. Achei que não tinha necessidade, mas a ambulância tava disponível", explicou.
Por fim, o influenciador voltou a pedir perdão para o apresentador. "Acho que não teve nada de mais no episódio, espero que o Datena me perdoe por abalar ele emocionalmente naquele dia", encerrou.
Veja o vídeo:
AGORA: Pablo Marçal pede perdão pra Datena após episódio da cadeirada no debate da TV Cultura. #NoAlvo pic.twitter.com/JN5IW2PiEl
— Brenno (@brenno__moura) July 15, 2025
Ratinho se revolta com Pablo Marçal após pedido na Justiça contra SBT
O apresentador Ratinho se revoltou com o pedido de censura de Pablo Marçal para a entrevista dele ao programa "No Alvo" não ir ao ar na última segunda-feira (14). O contratado do SBT detonou a postura do influenciador durante atração ao vivo.
Na ocasião, Ratinho chegou a citar o ex-governador de São Paulo, João Dória, como exemplo de quem deixou a entrevista e desistiu da exibição, diferentemente de Pablo Marçal, que tentou impedir a exibição meses depois da gravação.
"Isso que eu não entendo, tão falando que não sabem se o programa não vai para o ar, eu vi propaganda, tô esperando, eu sou telespectador e acho falta de respeito com o telespectador [...] Ele já gravou o programa só que ele entrou na Justiça porque não quer deixar o programa [ir ao ar], ele não quer. Quer dizer, que conversa é essa? Então porque veio aqui?", disparou Ratinho.
"O ex-governador Dória, veio e na terceira pergunta não aguentou, ele foi embora e proibiu, tá tudo certo. Agora o Pablo Marçal, não, resolveu [proibir depois]. Mas olha, eu acho que os advogados do SBT tem que botar o programa no ar, tem que ganhar", completou o apresentador.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
