Erick Marmo foi um dos galãs de novelas e séries da TV Globo nos anos 2000. O ator, no entanto, abandonou a carreira no Brasil e se mudou para os Estados Unidos em 2014. Atualmente com 49 anos, o artista reside em Los Angeles junto ao lado da família.

O artista, que marcou época em produções como "Mulheres Apaixonadas", "Sandy & Junior", "Malhação", "Alma Gêmea" e "Gabriela", passou por várias outras profissões desde que deixou o país de origem e se tornou até entregador de flores. Ele vive no exterior com a esposa, a modelo Larissa Burnier, e os filhos Daniel, de 13 anos, e Nathan, de 11.
Leia também:
O ator quebrou o silêncio recentemente e dividiu em entrevista ao podcast Filha da Mãe o motivo de ter deixado o país. Ele também destacou os desafios e a rotina no exterior.
"Eu estava fazendo novela e teatro no Brasil, mas o contrato com a TV estava acabando, e a gente veio pra ver. A gente veio de turista, sem ter certeza. A princípio, para ficar seis meses. Eu tinha algumas reservas financeiras. Eu já vinha fazer uns cursos aqui. E duas amigas de Larissa já moravam aqui. Aqui as coisas são organizadas, e a gente se conectou mais. Aí demos entrada no visto e, desde 2024, somos todos cidadãos americanos. Cheguei aqui ator. Comecei a apresentar programas, fiz dublagem", disse ele.

Somente no exterior o artista conseguiu se enxergar além de ator, se reinventou e engatou novos trabalhos como dublador, apresentador, até mesmo treinador de futebol, videomaker, social media, modelo, além de entregador de flores.
“Eu era bem fechado no Brasil, porque eu tinha esse foco de querer ser ator. E neguei muitas coisas: de repórter por um dia, 'Dança dos Famosos'. Toda edição, me convidavam para coisas assim, e eu não queria. Queria só ser ator e não me divulgar pessoalmente. Eu era bem fechado. E aqui [nos EUA], um mercado muito mais difícil de você entrar, apareceu a oportunidade de eu ser apresentador. Percebi que aqui, atores super famosos têm um monte de outros negócios paralelos. E isso engradece a gente como pessoa", pontuou o artista que divide no Instagram o que está acampando no Snow Canyon State Park dentro de um motorhome.

Jacaré, do Tchan, descarta volta ao Brasil e detalha vida de figurante
Edson Cardoso, o Jacaré - ex-dançarino do "É o Tchan!" - não deve voltar a morar no Brasil tão cedo. Vivendo no Canadá desde 2016 com a esposa e os filhos, ele afirmou que encontrou um lar em Vancouver, explicou a decisão e detalhou o recomeço da vida fora do país.
Segundo Jacaré, um dos motivos principais para a mudança foi a incerteza de trabalhos no país. Apesar de conhecido nacionalmente, ele vivia de contratos que poderiam ou não ser renovados. "Eu já não estava mais no 'Tchan', estava só na 'Turma do Didi', e minha esposa falou: ‘A gente precisa de um plano B’, porque essa coisa de todo ano renovar contrato, se eu vou ficar empregado ou não... E a minha carreira como artista depende de sucesso. Dependo que as pessoas gostem de mim para eu poder trabalhar", explicou em entrevista ao canal Two Canadá, no YouTube.

Isso fez com que o casal começasse a buscar possibilidades de mudança para os Estados Unidos (EUA), Austrália e Canadá. A escolha final foi Vancouver, onde ambos se estabeleceram e, em 2023, conquistaram a residência permanente.
No país, Jacaré precisou recomeçar do zero e fez diversos trabalhos. "Vim para cá sem falar muito inglês. Quando cheguei, eu falei: 'Esquece. Não sou mais o Jacaré, o famoso. Eu não tenho vergonha de trabalhar. Vou limpando, capinando, dirigindo, construindo, atendendo'", contou.
O ex-Tchan também fez diversos trabalhos como figurante em séries e filmes. "Passei dois anos fazendo figuração em filmes e séries, como 'Good Doctor', 'The Flash', 'Superwoman', 'Tomorrow'. Fiz várias séries como figuração", detalhou.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
