A jornalista Paloma Poeta, de 31 anos, irmã da apresentadora Patrícia Poeta, 48, foi a vencedora do "Acerte ou Caia!", da Record, exibido neste domingo (13).

Apresentado por Tom Cavalcante, o programa desafia celebridades com perguntas e respostas, oferecendo prêmios de até R$ 300 mil.
Leia também:
Paloma decidiu encerrar sua participação com R$ 23 mil, optando por não enfrentar o desafio final, que oferecia a chance de perder tudo ao cair no buraco.
A jornalista foi a última a ser chamada para o duelo, e seu desafiante não poderia ser mais familiar: Tino Júnior. O destino, de certa forma, pareceu reunir de novo os ex-companheiros de "Balanço Geral RJ" frente a frente.
“Foi um embate bem longo. A minha sensação é que ficou um tempão e ninguém caía, mil palavras. Quando o Tino caiu no buraco, eu não acreditei, achei que não podia ser, demorou para a ficha cair que eu tinha vencido”, falou.
Paloma Poeta venceu #AcerteOuCaia deste domingo (13)!pic.twitter.com/9Dgrg98Krx
— fp 🇧🇷 (@filipe__1981) July 13, 2025
A repórter já decidiu o destino do prêmio. “Vou mandar uma parte para o Rio Grande do Sul. Eu tenho ajudado desde as enchentes no ano passado. Eu não ajudo mensalmente, mas volta e meia, eu pergunto para amigos que ainda moram lá como está a situação e vou ajudando. Então, uma parte do dinheiro, com certeza, vai para isso”, falou em entrevista a Record.
Tom Cavalcante conversando com a Paloma Poeta, falando sobre a irmã Patrícia Poeta, e a mãe delas presente na plateia. Detalhe pra irmã mais velha delas, às três idênticas #AcerteOuCaia pic.twitter.com/mWvPHUHPc6
— Luiz (@Bagulino) July 13, 2025
Quem é Paloma Poeta

Comunicóloga, Paloma Poeta é gaúcha de São Jerônimo (RS) e ficou conhecida por seu trabalho na televisão e pela notável semelhança com sua irmã mais velha, a apresentadora Patrícia Poeta, da TV Globo.

Formada em jornalismo pela PUC-RS, Paloma iniciou sua carreira no Grupo RBS, onde passou por veículos como TVCOM e o jornal Zero Hora. Em seguida, trabalhou na Band RS antes de se transferir para a Record TV, onde atualmente apresenta o programa "Fala Brasil".
Irmã de Patrícia Poeta ganha nova dupla em jornal da Record

A jornalista Paloma Poeta, irmã da apresentadora Patrícia Poeta, ganhou uma nova dupla de apresentação no "Fala Brasil" desta segunda-feira (7). Trata-se de Luiz Fara Monteiro, que estreia no telejornal como novo âncora.
A mudança faz parte de uma "dança das cadeiras" feita entre os âncoras dos jornais da emissora. Mariana Godoy sai das manhãs e vai para o "Jornal da Record", ao lado de Eduardo Ribeiro.
Enquanto isso, Christina Lemos segue no noticiário no bloco de política e vai assumir a edição das madrugadas do telejornal, que está sendo reformulado. Por conta do desfalque nas manhãs, Luiz Fara Monteiro foi escalado para o "Fala Brasil".

O jornalista foi recebido com as boas-vindas da colega de bancada. "Bom dia para você, bom dia e bem-vindo, Luiz Faro Monteiro", disse Paloma Poeta na abertura do jornal. "Obrigado, Paloma. Obrigado pela recepção", agradeceu ele.
Veja:
🚨 AGORA: Luiz Fara Monteiro estreia como âncora titular do jornal #FalaBrasil pic.twitter.com/IeZW47wcJm
— Luiz (@Bagulino) July 7, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
