Rhaenyra Targaryen (interpretada na série por Emma D’Arcy) é uma das figuras principais da série "House Of The Dragon" - "A Casa do Dragão" em tradução livre. Herdeira legítima do trono de ferro de Westeros, ela terá um final marcado por sofrimento e desilusão. As cenas se passam 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryan e dos acontecimentos de "Game Of Thrones".
Após uma guerra civil devastadora conhecida como a "Dança dos Dragões", que dividiu o clã Targaryen e a casa de Westeros em facções opostas, Rhaenyra finalmente encontrou seu destino de forma impiedosa e cruel após perdas de aliados importantes.
Leia também:
Logo após "vencer" a guerra e ser coroada como Rainha de Westeros, ela não consegue se manter no cargo por muito tempo devido a um tumulto provocado na capital a partir do suicídio da esposa de Aegon II e irmã de Rhaenyra, Helaena. Ela governou Westeros por seis meses, mas foi rejeitada pelo povo e precisou fugir novamente para Pedra do Dragão.
Ações de Rhaenyra, como prender o ex-sogro Corlys Velaryon, que se voltou contra uma ordem direta dela, também fizeram com que a rainha perdesse força e causasse revolta entre os aliados.
Chegando ao local, as forças inimigas e leais ao irmão dela, Aegon II Targaryen, fizeram uma emboscada para ela e o único filho que sobreviveu à guerra, Aegon III.
O príncipe precisou ver a morte sangrenta da mãe, que, segundo o livro de George RR Martin, foi executada de maneira cruel pelo principal rival. Nas obras, ela é devorada pelo dragão Sunfyre após seis mordidas. Apenas a perna esquerda de Rhaenyra sobrou após o ataque da criatura.
Na descrição do livro, uma das criadas da Pedra do Dragão arrancou os próprios olhos para não assistir à cena de terror. O príncipe Aegon III, por sua vez, ficou completamente paralisado após presenciar toda a cena.
Quem fica com o trono após a morte de Rhaenyra Targaryen?
Aegon II até comanda Westeros novamente, mas por apenas seis dias. Após o envenenamento do tio, Aegon III é escolhido como sucessor do trono de ferro aos 11 anos, mas até completar a maioridade, um conselho regente é quem fica com os comandos da principal terra do universo de GOT.
Traumatizado pela morte da mãe, Aegon III entra em depressão profunda no decorrer dos anos. O último dragão antes de Daenerys foi morto durante o reinado dele. A criatura era conhecida como Dragonbane. Veja o vídeo abaixo:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!