O Sistema Brasileiro de televisão (SBT) tem passado por uma verdadeira mudança diante a busca pelo segundo lugar em audiência. Dessa vez, funcionários do Programa do Ratinho sofreram uma modificação no contrato para que o canal da família Abravanel evite gastos com os profissionais.

Com a reestruturação, a banda que acompanha a atração deixa de receber um valor fixo mensal e passa a trabalhar por obra, recebendo um cachê por apresentação. A atitude visa poupar o cofre do canal com os recentes gastos, incluindo o abandono do Estúdio 6 da Anhaguera. Com a mudança, Ratinho deixa de gravar no local e passará para o Estúdio 1, no mesmo complexo. As informações são do programa "Mulheres", da Gazeta.
Leia também:
🚨💣 ECONOMIA: o SBT encerrou o contrato fixo da banda do #ProgramaDoRatinho. Isso porque, a partir de agora, a emissora pagará cachê para a banda somente naqueles dias em que os serviços forem necessários. pic.twitter.com/EiZj8HQtoc
— Silvinho (@silvinhotv) March 8, 2025
Segundo os apresentadores, outros funcionários também sofrerão as consequências da reestruturação logo em breve - já que o plano da emissora paulista é economizar cada vez mais. No X, antigo Twitter, internautas não pouparam comentários sobre a situação do canal.
"Que situação decadente. Cada vez mais profissionais recebendo pouco e sem assistência devida", disse um. "A moda agora é economizar depois de contratar tanta gente de peso, como Datena e Boninho... quem recebe a bomba é o trabalhador", opinou outro.
SBT sofre nova rasteira da Band em meio a crise com reestruturação
Recentemente, o canal sofreu uma nova rasteira da Rede Bandeirantes (Band) após iniciar uma onda de reestruturação do canal. Dessa vez, o ex-jogador Cicinho, comentarista do "Arena SBT", deixou o canal da família Abravanel para uma nova oportunidade na TV, evidenciando a crise no canal da família Abravanel.

O ex-lateral firmou um acordo com a Band para integrar a equipe do "Jogo Aberto", após a saída de Denilson. Renata Fan permanece no comando da atração e ganha reforço do ex-Band, no entanto, sua estreia na emissora rival ainda não tem data confirmada, pois depende da finalização do processo de rescisão contratual com o SBT.

Além de Cicinho, Emerson Sheik também optou em sair da empresa da família Abravanel já na próxima semana alegando "incompatibilidade na agenda".
Para substituir os ex-jogadores, o SBT anunciou Kléber Gladiador e Carlos Alberto como os novos comentaristas fixos do atrativo. A estreia da dupla está marcada para quarta-feira (12) em uma edição especial do programa, marcando a transição do programa esportivo.

Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
