O seriado "Chaves" parece estar com os dias contados na programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Apesar de manter bons índices de audiência, a emissora não tem interesse em depender da atração para garantir resultados e deve tirar a atração da grade a qualquer momento.

Segundo o colunista José Armando Vannucci, o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) está avaliando a possibilidade de retirar "Chaves", "Chapolin" e "Um Maluco no Pedaço" da programação diária.
Leia também:

A ideia da alta cúpula da emissora é fortalecer a parte da tarde com mais jornalismo, exibir duas novelas mexicanas (uma inédita e uma reprise) e abrir espaço para novos programas. De acordo com o jornalista, as novas mudanças estão previstas para acontecer em março.
Vale destacar que "Chaves" atualmente é transmitido logo após o "SBT Brasil", e caso a alteração se concretize, o telejornal de César Filho passaria a ser exibido em um novo horário.
Para reforçar essa possível retirada dos seriados, na última terça-feira (28) o jornalista Hialley Gouveia divulgou a nova programação diária da emissora para março, na qual não constam "Chaves", "Chapolin" ou "Um Maluco no Pedaço". Em contrapartida, o "Aqui Agora" aparece em dois horários, além do retorno de "Casos de Família".
Vale destacar que, ao que tudo indica, Datena não está satisfeito com a nova emissora e pode sair a qualquer momento. Segundo o portal Eplay, conhecido no X (antigo Twitter) por abordar os bastidores da mídia, o jornalista deve pedir para sair - por vontade própria - ainda no primeiro semestre deste ano. Ainda segundo o perfil, o planejamento pegou os funcionários de surpresa, uma vez que Datena tem pouco mais de dois meses no SBT.
Clássico da TV bate maior audiência do SBT

Com apenas 20 minutos diários de exibição, o clássico "Chaves" se consolidou como a maior audiência do SBT nas últimas semanas. Na programação da emissora de Silvio Santos desde dezembro de 2024, o seriado tem gerado bons resultados para o canal.
De acordo com dados do colunista Gabriel Vaquer, do portal "F5", desde o dia 1º de janeiro, "Chaves" tem registrado uma média de 4,1 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. "Chaves" chegou a atingir picos de 5,5 pontos desde que voltou à grade diária. Foi o melhor índice desde que "Poliana Moça" (2022-2023) ocupava o horário.
No entanto, apesar do bom desempenho do seriado, o SBT não tem a intenção de depender exclusivamente da atração para impulsionar seus números, como ocorreu em ocasiões anteriores.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
