O Sistema Brasileiro de Telelvisão (SBT) anunciou uma reformulação na programação matinal de sábado, trazendo mudanças negativas para Luccas Neto, irmão de Felipe Neto, e Silvia Abravanel, filha e herdeira de Silvio Santos. A ação faz parte da reestruturação da emissora na busca pelo segundo lugar em audiência.

É que a reestruturação impôs um horário menos privilegiado para as estrelas. No caso de Lucas, antes exibido por volta das 11h15, o programa passará a ir ao ar às 6h da manhã, logo após o telejornal SBT News. A mudança deve impactar a audiência da atração, já que essa faixa horária é de exibição local, e muitas afiliadas podem optar por não transmiti-la.
Leia também:
Já o programa de Silvia Abravanel, que se tornou uma das poucas opções voltadas ao público na TV aberta, começará às 6h45, logo depois de Luccas Toon, e seguirá ao longo da manhã até 11h30. A duração do Sábado Animaddo será cortada em 30 minutos, o que pode impactar a grade de desenhos e quadros interativos da produção.

Uma das grandes novidades da programação matinal do sábado será a estreia da versão televisiva de A Pracinha, um spin-off infantil do tradicional humorístico A Praça é Nossa. O programa, que antes estava restrito às plataformas digitais do SBT, como o +SBT, passará a ser exibido na TV aberta a partir das 11h30, ocupando a faixa que antes pertencia a Luccas Toon.
Cariúcha e SBT são processados por ex-marido de Ana Hickmann; entenda
Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, buscou a Justiça para processar Cariúcha e o SBT por conta e críticas contra ele no programa "Fofocalizando". O empresário pede R$ 60 mil de indenização e uma retratação na TV.

Segundo informações do F5, o caso que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo ocorreu após Alexandre ser criticado por Cariúcha por conta da notícia de que Ana Hickmann foi solicitada judicialmente a pagar uma pensão ao ex. Por meio do processo, o ex-marido da apresentadora alegou ter sido ofendido por Cariúcha, que o chamou de "canalha" enquanto comentava o caso no programa.
Ele afirma que foi alvo de ofensas gratuitamente e que o pedido da pensão foi feito de forma legal junto à Justiça. Alexandre também afirma que essa não foi a primeira vez que teria recebido supostas ofendas de Cariúcha.

Tanto a apresentadora quanto o SBT foram notificados judicialmente e devem apresentar as defesas. Uma audiência de conciliação também está marcada para junho, em busca de um acordo entre as partes.

Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
