iBahia Portal de notícias
icone de busca
Crise sem fim

SBT vive '20 horas de terror' e frustra planos contra Record

Emissora teve sérios problemas com disputa particular

foto autor

Carlos Bahia

26/06/2025 às 15:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O dia não foi fácil para o SBT. Durante a última quarta-feira (25), a emissora de Silvio Santos (1930-2024) passou quase 20 horas atrás da concorrente Record na disputa por audiência, pelos números do Kantar Ibope. A Globo liderou durante todo o período.


					SBT vive '20 horas de terror' e frustra planos contra Record
SBT vive '20 horas de terror' e frustra planos contra Record. ​Fotos: Reprodução / Redes sociais

A lavada da Record na audiência nessa disputa direta começou já no "Balanço Geral Manhã", que marcou 2,2 pontos na média, contra 1,5 do "SBT Manhã", segundo dados do site Notícias da TV. A diferença chegou a ser de 6,4 pontos, no momento que o "Cidade Alerta SP" atingiu 8,7 pontos contra apenas 2,3 do "Tá na Hora".

Leia também:

O SBT só conseguiu mudar o quadro de desvantagem no início desta quinta-feira (26), por volta de 0h45. O responsável pelo respiro da emissora foi o "The Noite" e o início do "Operação Mesquita", que marcaram 1,5 na madrugada, contra apenas 0,9 do programa religioso "Fala que Eu te Escuto".

Macedão quebra silêncio sobre 'demissão' do SBT e cita 'injustiça'

O jornalista Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, se pronunciou sobre a breve passagem pelo programa "Tá Na Hora", do SBT, e o desligamento da matriz da emissora, em São Paulo, apenas 45 dias após ser anunciado como novo apresentador no comando do "Aqui Agora", programa que nem sairá do papel.


					SBT vive '20 horas de terror' e frustra planos contra Record
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em entrevista ao portal Na Telinha, ele esclareceu que não foi desligado totalmente do SBT e segue contratado, agora atuando na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, a convite de Ratinho. "Muita gente falou um monte de coisa que era mentira, fake news mesmo. Isso até o próprio jurídico da Rede Massa está avaliando", afirmou. "Essa história de demissão do SBT nunca existiu. Eu ainda sou contratado e estamos discutindo um novo contrato, com participações ao vivo no SBT direto do Paraná."

Segundo Macedão, sua saída do "Tá Na Hora" e retorno à Rede Massa foram decididos após mudanças no cenário televisivo do Paraná. "Foi uma decisão conjunta, não teve relação com críticas ao programa. [...] O maior faturamento da região era meu. Foi uma conjunção de fatores que levou a esse retorno", explicou.

Macedão também desabafou sobre os ataques que sofreu nas redes sociais durante o período em que esteve no ar pelo SBT. "Fui julgado não pelo que sou, mas pelo que apareci sendo naquele momento. Isso machuca. Larguei tudo, fui atrás de um sonho, e quando as mudanças começaram, me vi sendo alvo de muitas mentiras e injustiças", disse.


					SBT vive '20 horas de terror' e frustra planos contra Record
Macedão da Chinelada esclareceu 'demissão' do SBT e falou como se sente diante da situação. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Carlos Bahia

AUTOR

Carlos Bahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV