De quantos vencedores de realities shows musicais, você consegue se lembrar? Diversos cantores emplacaram os nomes nos quatro cantos do Brasil graças ao alcance de programas de TV como "Fama", "The Voice Brasil", "Superstar", "Ídolos" e mais. No entanto, são poucos os que permanecem com as carreiras acesas ao grande público.
A fórmula de um programa musical é atraente e o público até consegue se conectar com os participantes enquanto a atração está no ar. Mas o "fantasma do flop" que paira sobre os vencedores de programas musicais é uma incógnita que ninguém consegue explicar.
Leia também:
O iBahia reuniu uma lista com seis nomes de artistas descobertos em programas musicais, mas que desapareceram dos holofotes após o fim dos respectivos realities.
1 - Banda Malta - "Superstar"
Vencedores da primeira edição do "Superstar", a banda Malta estourou em 2014. O grupo de era uma grande promessa do rock, após conquistarem o país fugindo de covers e apresentando canções autorais no programa da TV Globo.
Eles venderam mais de 300 cópias do primeiro álbum lançado, mas declinaram após a saída de Bruno Boncini, que não concordava com os caminhos tomados pela banda. Ele também gostaria de levar uma vida mais anônima e com menos viagens. Luana Camarah (ex-The Voice) chegou a comandar os vocais, mas o grupo não fez o mesmo sucesso.
2 - Sam Alves - "The Voice Brasil"
Campeão da segunda temporada do "The Voice Brasil", em 2013, o cantor teve uma passagem bastante marcante no reality show. Além do prêmio de R$ 500 mil, o ex-integrante do time da cantora Claudia Leitte assinou um contrato com Universal Music, mas não conseguiu dar continuidade a fama alçada com o reality show e se mudou para os Estados Unidos.
Sam encantou o país após cantar "When I Was Your Man", de Bruno Mars, nas audições do programa. Atualmente, o cantor passa por um momento delicado e se dedica ao tratamento da mãe, que sofreu um acidente e ficou vários meses internada em uma UTI.
3 - Henrique Lemes - "Ídolos"
Henrique Lemes foi vencedor do "Ídolos" (2011), aos 16 anos. Na época, ele venceu perto de 50 mil concorrentes. O artista é pai de um filho e migrou para a carreira de cantor gospel, após se frustrar com o sertanejo.
Henriue chegou a assinar um contrato com a Universal Music, mas passou por grandes problemas na carreira e decidiu retornar para Santa Catarina.
4 - Érikka Rodrigues - "Programa Raul Gil"
Érikka Rodrigues era uma grande promessa para conquistar as paradas de sucesso do Brasil após encantar os jurados no quadro de calouros do "Programa Raul Gil". Na época, ela saiu da plateia para o palco e ficou em 1º lugar no disputado "Quem Sabe Canta", em 2001.
Treze anos depois, Érikka chegou a emplacar um hit que grudou na cabeça das pessoas, a música "Cara de Rica", que integrou a trilha sonora da novela "Império". Ela lançou o primeiro DVD da carreira em 2015, mas não conseguiu ter um retorno de grande audiência no país.
5 - Lucas e Orelha - "Superstar"
Destaques da segunda edição do "Superstar", a dupla formada por Lucas Araújo e Rick Orelha também não emplacaram grandes sucessos após vencerem o extinto programa da TV Globo em 2015. Os baianos iniciaram as carreiras musicais como backing vocal de Junior Lord, filho de Magary Lord, e outras bandas aqui de Salvador.
Em 2022, a dupla chegou a lançar um DVD com participações especiais de grandes nomes como Belo, Marvvila e Turma do Pagode, mas não conquistaram grandes números com o projeto. A música de maior sucesso dos baianos foi "Preta Perfeita".
6 - Fábio Souza - "Fama"
O cantor conquistou o país em 2005 e ficou conhecido por apresentar canções românticas, mas principalmente por superar a gagueira. O músico acabou se formando em direito e recentemente participou do "Canta Comigo All Stars", da Record TV.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!