Reeleito governador da Bahia para mais quatro anos, Rui Costa (PT) votou acompanhado da primeira dama, Aline Peixoto, e de deputados estaduais e federais eleitos que compõe a base, em uma escola no bairro da Liberdade. Após o voto, que durou menos de um minuto, o governador concedeu entrevista coletiva e deixou a escola às 11h05. Ele deve acompanhar a apuração no Palácio de Ondina.
"Eu tenho certeza que nós vamos vencer. Hoje é o dia da virada. Como eu sempre digo na vida: com emoção é muito melhor e será a maior virada do período democrático desse país", disse ele.
Já o prefeito de Salvador, ACM Neto, votou na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela. "Quem perder tem que reconhecer derrota, como eu sempre fiz todas as vezes em que o PT ganhou as eleições desde 2002. Quem perder precisa ter humildade porque o Brasil não pode viver sob conflito e não dá para querer fazer terceiro turno. Quem perder tem que ir para a oposição. Peço ao PT que, perdendo a eleição, o partido respeite o resultado das urnas e assuma seu papel futuro de oposição", disse o prefeito.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!