O levantamento do Instituto Datafolha, divulgado neste sábado (1) e encomendado pelo Grupo Metrópole, revela que João Roma (PL), segue com a maior rejeição entre os candidatos ao governo da Bahia. Ou seja, 38% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum no candidato apoiador do presidente Jair Bolsonaro. O índice era de 33% há 10 dias.
O segundo maior índice de rejeição está com o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) com 29% de rejeição, 1 ponto a mais em relação à rodada anterior. O candidato ACM Neto (União Brasil), que tinha a menor rejeição entre os candidatos, agora é terceiro mais rejeitado com 21% - eram 17% na última pesquisa.
Leia também:
Kleber Rosa (PSOL) é rejeitado por 20% (eram 27% na rodada passada), seguido por Marcelo Millet (PCO), com 17% (tinha 23% na última), e Giovani Damico (PCB) rejeitado por 16% (eram 22% na rodada anterior).
Os números do Datafolha indicam que 2% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos e outros 3% não rejeitam nenhum. 9% não opinaram sobre o tema. Foram realizadas 2,5 mil entrevistas entre sexta (30) e sábado (1) em 72 cidades da Bahia. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como os códigos: BA-00751/2022 e BR-02575/2022.
Índice de rejeição dos candidatos
Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional, em %:
- João Roma (PL): 38%
- Jerônimo Rodrigues (PT): 29%
- ACM Neto (União Brasil): 21%
- Kleber Rosa (PSOL): 20%
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!